Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

FFHC Convida | Webinar - 2021-2030: a Década dos Oceanos e os Desafios da Ciência

 

WEBINAR - 2021-2030: a Década dos Oceanos e os Desafios da Ciência

As Nações Unidas declararam o período de 2021 a 2030 "a década dos oceanos". O senso de urgência quanto à degradação dos oceanos e suas consequências para o clima e a vida no planeta cresceu a partir da Primeira Avaliação Global sobre os Oceanos, lançada pelas Nações Unidas cinco anos atrás. O desafio é reverter a degradação do ecossistema marinho e estabelecer as bases para o seu desenvolvimento socioambientalmente sustentável. Para tanto, as ciências marinhas são fundamentais.

Dando sequência às conferências realizadas anualmente sobre o tema, desde 2016, a Fundação FHC reúne neste webinar três destacados cientistas, que debaterão os desafios da década dos oceanos sob a moderação de Miguel Marques, líder global do projeto Blue Info.

CONVIDADOS

BHAKTI DEVI

Engenheira civil com mestrado em meio ambiente, trabalha com gestão sustentável da água há mais de 30 anos, 25 deles na Austrália, onde foi responsável pelo Plano Diretor de Água Descentralizada de Sidney. De volta à Índia, tem se dedicado a projetos de sustentabilidade hídrica, como o da ONG Jal Smruti. É presidente do Conselho de Recursos Hídricos da Women's Indian Chamber of Commerce & Industry (WICCI).

FRANK E. MULLER-KARGER

Professor de oceanografia biológica na University of South Florida (EUA), estuda as mudanças nos habitats costeiros, marinhos e terrestres e suas interconexões. É membro da Marine Biodiversity Observation Network (MBON), Ocean Best Practices System, GOOS Biology & Ecosystems Panel e do Marine Life 2030 Ocean Decade Programme.

BRUNA MARTINS

Oceanógrafa formada pela Universidade Federal do Pará e mestra em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, atualmente é mangueóloga, por sua formação com mestres e mestras das marés nos manguezais amazônicos. Gerente do Programa Pesca Para Sempre da Rare Brasil, atua em projetos agroflorestais.

MEDIAÇÃO

MIGUEL MARQUES

Economista, é sócio fundador da Skipper & Wool e Líder Global do Projeto Blue Info.

SERGIO FAUSTO

Diretor da Fundação FHC.

###

Webinar em inglês, com tradução simultânea - Perguntas podem ser enviadas para o e-mail: aovivo@fundacaofhc.org.br

Para assistir via Zoom

https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_PdaMar6CTPiHQFkionwcBA

Para assistir via Facebook

https://www.facebook.com/events/299722085293338


Nenhum comentário: