Total de visualizações de página

domingo, 24 de outubro de 2021

Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) - Inteli é a primeira faculdade de tecnologia orientada a projetos do país

O executivo Roberto Sallouti e a Fundadora da Companhia de Talentos, Sofia Esteves, apresentam os desafios e as oportunidades de conhecimento no Campus, que abre as portas em fevereiro de 2022

São Paulo, outubro de 2021 - Na próxima segunda-feira, dia 25, estudantes e admiradores do universo da tecnologia, que gostem de se envolver em projetos, poderão conferir uma live especial com Roberto Sallouti, um dos fundadores do Instituto de Tecnologia e Liderança ( Inteli ), primeira faculdade orientada por projetos do Brasil. Ao lado de Sofia Esteves, Fundadora da Companhia de Talentos, Sallouti apresentará detalhes sobre a idealização do projeto e seus objetivos.

"A missão do Inteli é oferecer ferramentas e ambiente ideal para a formação de uma nova geração de líderes, com sede de conhecimento e espírito empreendedor, além de forte capacidade de adaptação totalmente orientada para a solução de problemas reais", comenta o executivo.

Resultado da união de André Esteves, Roberto Sallouti e sócios do BTG Pactual, o Inteli é uma instituição sem fins lucrativos idealizada com a desafiadora missão de formar as futuras lideranças em tecnologia que irão ajudar a transformar o Brasil. O projeto foi criado a partir da doação de R 200 milhões pela família Esteves, e com apoio institucional do BTG Pactual, para oferecer ensino de ponta.

A proposta é trabalhar três conjuntos de competências junto aos estudantes: computação, aprofundando em inteligência artificial, ciência de dados, segurança cibernética; negócios, abordando áreas como finanças corporativas, inteligência de mercado, marketing digital, people analytics e sustentabilidade; e em aspectos comportamentais como comunicação, ética e resiliência. O objetivo é que os alunos aprendam, desde a primeira semana de aula, a causar impacto real na sociedade, orientados todo o tempo para buscar soluções para as ineficiências do mundo de forma prática.

Processo seletivo

Com início das atividades letivas previsto para fevereiro de 2022, o Inteli vai oferecer, inicialmente, quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Divididos em 16 módulos, os cursos terão duração de quatro anos.

Para quem ficou interessado em participar do ambiente criativo, inovador, a boa notícia é que as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site https://www.inteli.edu.br/processo-seletivo/ até o dia 2 novembro. Estudantes de todo o país que estejam ou tenham concluído recentemente o terceiro ano do ensino médio podem garantir acesso à jornada de conhecimento exclusiva e aos conteúdos inéditos da instituição.

O candidato participa de um processo seletivo desafiador, com perfil rigoroso, mas que, em troca, permitirá vivenciar de trabalhar em projetos de tecnologia relevantes desde o primeiro dia de aula.

Baseado em uma combinação de três eixos: perfil, prova e projeto, o processo seletivo requer uma avaliação holística, que busca conhecer o aluno além das notas. Na etapa perfil, o candidato conta um pouco da sua história, desafios, como chegou até aqui e planos para o futuro.

A prova de matemática e lógica é exigente, objetiva e visa medir agilidade mental e conhecimentos importantes de matemática. Na etapa de projeto, o candidato desenvolve em grupo de uma solução tecnológica dentro de um tema a sua escolha, completando assim a trajetória para o ingresso no Inteli. Vencido o processo seletivo, o estudante será desafiado constantemente a causar um impacto real na sociedade.

Os resultados do processo serão anunciados em dezembro. Para saber mais sobre o programa de bolsas e processo seletivo, basta acessar https://www.inteli.edu.br/processo-seletivo/

Serviço:

Data: 25.10.2021

Horário: 19 horas

Link: https://bit.ly/Fundador-Inteli

Sobre o Inteli

O Inteli é a primeira faculdade de tecnologia orientada a projetos do país, em construção no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. Suas atividades letivas serão iniciadas em fevereiro de 2022 com a oferta inicial de quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

Localizado dentro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na cidade Universitária em São Paulo, o Inteli contará com 2 prédios que vão abrigar o centro acadêmico, com 14 salas de aula, 1 auditório, 16 salas de reuniões, biblioteca, laboratórios, áreas coletivas de estudo e de trabalho em grupo; e o centro de convivência com restaurante, área de jogos, alimentação ao ar livre, um lago, sala de yoga e mindfulness, área de apoio psicoemocional e academia aberta.

Nenhum comentário: