Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Recicle hoje e colha amanhã: Mustela e Drogaria Venancio firmam parceria para arrecadação de embalagens para transformar em doação

 


A ação acontece na capital carioca. Para participar, basta levar embalagens Mustela, ou outros produtos de higiene e limpeza, para reciclagem nas urnas de coleta instaladas em cinco lojas da rede de farmácias Venancio, na cidade do Rio de Janeiro 

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil produz cerca de 79 milhões de toneladas de lixo. Deste montante, 85% poderiam ser reciclados, mas apenas 3% têm destinação correta para que esse processo possa acontecer.  E o restante do material? É jogado em aterros sanitários ou pior: em rios, mares, manguezais e ruas das cidades, poluindo águas, florestas e matando muitos animais, principalmente espécies marinhas, grandes vítimas do descarte incorreto de resíduos.

Como objetivo de minimizar o impacto ao meio ambiente e preservá-lo, Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê no Brasil, em parceria com a Drogaria Venancio e a Boomera, empresa especialista em Economia Circular, Logística Reversa e transformação de resíduos, inicia nesta terça, 05/10, a campanha de reciclagem “Recicle hoje e colha amanhã”, com pontos de entrega voluntária (PEV’s) em cinco lojas da rede localizadas nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro.

A campanha tem o objetivo de arrecadar embalagens limpas e secas de plástico, papel, vidro e metal para destinar à reciclagem. A participação dos consumidores é fundamental para que essas embalagens sejam incorporadas nos seus ciclos de vida sustentáveis após seu uso. Por isso os PEV’s (pontos de entrega voluntária) têm o objetivo também de educar e incentivar a sociedade a contribuir com a Economia Circular e para fechar o ciclo, a Mustela irá doar cercadinhos, mesas e cadeiras feitos com plásticos reciclados para o Lar Cantinho Feliz, ONG que ampara 260 crianças carentes entre 01 a 06 anos na Comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. “Nos próximos meses, esperamos arrecadar muitas embalagens e transformar em doação para quem precisa. É uma iniciativa da Mustela que reforça nossos pilares de sustentabilidade e cuidado com o próximo, e que trará impacto positivo para a comunidade local do Rio de Janeiro”, comenta o Wellington Santos, Diretor Geral Expanscience Brasil e Diretor de Exportação LATAM, laboratório detentor da marca Mustela®.

A parceria da Boomera, especialista em Economia Circular há 10 anos, é fundamental para que esse projeto aconteça. Ela é responsável por todo o processo de Logística Reversa até a transformação dos resíduos em produtos circulares. Os pontos de entrega voluntárias (PEV) são conectados a cooperativas de catadores da região homologadas pela empresa, que farão a coleta e a triagem desses resíduos. Depois, o material será levado para as fábricas da Boomera para terem chances de serem transformados em matéria-prima reciclada pós-consumo (PCR). “A importância desse projeto é que ele conecta peças-chave da Economia Circular, consumidores, cooperativas de catadores e indústrias, gerando impactos sociais e ambientiais”, comenta Guilherme Brammer, CEO e Fundador da Boomera.

As urnas de coleta funcionarão em cinco lojas Venancio na capital carioca, sendo duas unidades na Barra da Tijuca, uma no Flamengo, outra em Copacabana e a quinta no Recreio dos Bandeirantes. Após os seis primeiros meses, a ação acontecerá em outras cinco lojas. “Todas as lojas da rede Venancio atendem aos procedimentos sanitários contra a Covid-19, para que o nosso público se sinta seguro em trazer suas embalagens recicláveis e contribuir com essa ação em parceria com a Mustela”, comenta Walace Siffert, Diretor Comercial da Venancio.

Endereço das lojas participantes:

Rua Marquês de Abrantes, 88 – Flamengo – CEP: 22230-901

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 791 – Copacabana – CEP: 22050-002

Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca – CEP: 22631-003

Avenida Olegário Maciel, 188  - Barra da Tijuca – CEP: 22621-200

Avenida das Américas, 13400 - Recreio dos Bandeirantes – CEP: 22790-702

Para mais informações, acesse: www.mustela.com.br/reciclagem

Sobre Laboratório Expanscience

Com sede em Paris, na França, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente, há mais de 70 anos desenvolve e fabrica produtos inovadores na assistência à artrose e saúde da pele. Presente em mais de 101 países e 16 filiais, a empresa iniciou sua operação no Brasil em 2013 com a comercialização da linha de produtos da Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do País. O impacto positivo da Expanscience na sociedade e no ambiente é reconhecido pela certificação internacional B Corp, recebida por associar sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico.

Mais informações: www.expanscience.com

Informações ao consumidor - Mustela

SAC: (11) 3331-4640    

Website: www.mustela.com.br

Instagram: www.instagram.com/mustelabrasil

Facebook:  www.facebook.com/mustelabrasil

Youtube: https://www.youtube.com/mustelabrasil

Sobre a Drogaria Venancio

A história da Venancio começou em 1979, quando foi inaugurada a primeira loja na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Hoje, com 97 lojas, é uma das maiores redes de drogarias do país, segundo o ranking da Abrafarma. Atualmente, a rede conta com cerca de 4 mil colaboradores e está presente não somente no município do Rio, possui lojas também em Petrópolis, Niterói e na Baixada Fluminense. Referência quando se fala em “nova farmácia”, a rede possui mix diferenciado com área específica destinada a dermocosméticos e grandes marcas nacionais e importadas de beleza e perfumaria. Inovação sempre fez parte do crescimento da rede, que foi pioneira no conceito de autoserviço em drogaria e conta com projetos sociais amplamente reconhecidos na cidade, como o Saúde na Praça que oferece aulas de ginástica para centenas de idosos, mas que está pausado em tempos de pandemia, e a Blitz da Saúde, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e medição de glicose nas lojas da rede. Além das 97 lojas, a Venancio conta com outros canais de vendas não presenciais: site (venancio.com.br), televendas (21 3095-1000), aplicativo, entrega pelo bairro, Market Place (parceria com o Rappi), Compre e Retire e Shipping from store.

Sobre a Boomera

A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack®, trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, a Boomera® foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial.

www.boomera.com.br

Nenhum comentário: