Total de visualizações de página

sábado, 23 de outubro de 2021

"Escritório Sustentável": iniciativa traz solução direcionada aos novos empreendedores

                                              

Ação foi idealizada pela startup paulistana de móveis usados TAG2U

Nascida da observação das demandas dos empreendedores brasileiros que estão começando suas atividades em tempos de crise sanitária e retomada da atividade econômica, a empresa paulistana TAG2U, especializada em soluções de desocupação e em móveis usados, formulou a ação Escritório Sustentável em parceria com a GTFoods, a primeira empresa a experimentar o novo conceito.

Identificando que os empresários que estão iniciando a sua jornada dentro do empreendedorismo nem sempre possuem recursos financeiros suficientes para gastar com móveis novos e reforma do espaço, a startup de usados viu uma oportunidade de oferecer a este público móveis de qualidade com preços acessíveis, acrescidos da reforma do espaço.

No entanto, a ideia teve origem em um outro contexto. A GTFoods, empresa presente em mais de 100 países e tradicional no segmento de alimentos aqui no Brasil, realizou a parceria com a TAG2U, o que funcionou como uma espécie de episódio piloto na organização do projeto Escritório Sustentável, para que fosse testada sua aplicabilidade e escalabilidade.

Os resultados

Praticamente todos os espaços de uma das unidades da GTFoods foram mobiliados com itens TAG2U:  copa, recepção, televendas e salas de reunião. Toda a reforma foi executada pela TAG Obras, com a realização de toda a pintura, acerto de esquadrias, revestimento, drywall, infraestrutura geral e elétrica. Para concretizar a ação foram utilizados em torno de 60 peças: eletrodomésticos, itens de escritório e decoração, além da reforma propriamente dita.

Aprovada pela parceira, agora a TAG2U pretende expandir a metodologia do Escritório Sustentável para outros clientes da empresa. A meta é oferecer uma solução completa para que os interessados iniciem suas jornadas empreendedoras de forma econômica e pautada no consumo consciente.

Um dos benefícios do projeto é deixar o espaço reformado com a cara do cliente, possibilitando que suas necessidades cotidianas sejam atendidas, tais como fazer reuniões, receber clientes e realizar as tarefas do dia a dia.

Vale a pena arriscar esse novo conceito de reforma de espaços empresariais?

Além de trazer economia e personalização, a ação incentiva a circularidade de produtos, recolocando-os na comunidade  e evitando seu mais provável destino, que seria o descarte. Desta forma, incentiva-se não só uma nova maneira de decorar o escritório como também uma mudança no hábito de consumo do brasileiro.

A experiência da parceria deixou a certeza de que não só pequenos empreendedores estão buscando por este serviço. Grandes empresas enxergam na iniciativa a oportunidade de mobiliarem e reformarem seus escritórios de maneira mais inteligente, além de incentivar a bandeira da Decoração Sustentável.

TAG2U

Fundada em 2017, a TAG2U tem como principal objetivo trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados, com a garantia de um processo totalmente transparente e seguro para todos. A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce.

São mais de 14.000 pessoas que decoraram suas casas ou negócios de maneira sustentável, 30.000 produtos reinseridos na sociedade, 2.000 toneladas de carbono que deixaram de ser emitidas e milhões de árvores preservadas. A TAG2U, pioneira em desocupação de espaços, se orgulha em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da transformação na forma de consumo de usados.

https://www.tag2u.com.br/

https://www.instagram.com/tag2uloja/

GTFoods

O GTFoods Group está entre os 10 maiores exportadores de carne de frango no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Atualmente, a empresa exporta para mais de 100 países, possui 26 unidades e continua expandindo com qualidade. Nove unidades foram instaladas em diferentes Estados, seguindo o plano de descentralização da empresa.

https://www.gtfoods.com.br/

Nenhum comentário: