Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Intelbras participa da Intersolar com soluções tecnológicas sustentáveis e com foco em diversos setores, incluindo o agronegócio

Empresa também realizará o lançamento de produtos inovadores na maior feira da América do Sul para o setor solar

São Paulo, outubro de 2021:  A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, participa pela segunda vez da Intersolar South America com soluções tecnológicas On Grid e Off Grid, que focam na sustentabilidade. A empresa apresentará em seu estande um mix produtos de alta qualidade para integradores, distribuidores e fornecedores do mercado solar que atendem a diversos setores, como residências, empresas, condomínios, indústrias, agronegócio e até cidades inteligentes.

“A Intelbras tem inovação em seu DNA. Lançamos nossa unidade de energia solar em 2019 e, desde então, o portfólio de soluções tecnológicas cresceu e se aperfeiçoou. O agravamento da crise hídrica brasileira e a maior conscientização de empresários e consumidores por energias renováveis e limpas tem aumentado a demanda por produtos do setor solar e são exatamente essas soluções sustentáveis e de alta qualidade que iremos apresentar ao público na Intersolar”, afirma Marcio Osli, diretor de Energia Solar da Intelbras.

O estande da Intelbras está estrategicamente posicionado para receber os visitantes da feira e foi especialmente construído para demonstrar como as soluções podem ser aplicadas na rotina de empresas, comércios, indústrias, residências, e outros locais, trazendo economia e autonomia de energia de forma sustentável.

Lançamentos

A Intelbras apresentará, em primeira mão, alguns lançamentos e pré-lançamentos na Intersolar South America, como o Inversor 250000 HMAX. O produto possui a maior potência do portfólio (250 kW), 12 MPPTs independentes e 10 anos de garantia, sendo indicado para projetos de grande porte. Outro destaque é a Luminária Solar Integrada - LSI 4800, que é livre de fios e dispensa a conexão com a rede elétrica convencional. Possui 4800 lúmens, três dias de autonomia, pode ser instalada em parede ou postes e configurada via controle remoto.

No estande, o visitante também poderá conhecer a PlataformaSolar Intelbras. A ferramenta inovadora oferece todo o suporte para prospectar, fazer a oferta e fechar a venda. “Com ela, o parceiro Intelbras tem a visão completa do negócio e pode dimensionar o gerador fotovoltaico ideal para cada cliente, além de acompanhar o status da proposta comercial até a conclusão do projeto”, explica Osli.

Com o intuito de facilitar o relacionamento, a Intelbras também oferece todo o desenvolvimento do projeto e pedido de produtos via plataforma, realiza a logística de transporte e a entrega dos produtos no endereço definido, sem custo extra para o parceiro e consumidor. O integrador finaliza a solicitação e os produtos saem da fábrica com destino certo.

Outro destaque da Intelbras na feira são os produtos Off Grid. “Estamos atentos à questão social, oferecendo energia a locais remotos, aonde a eletricidade convencional ainda não chegou. São soluções que atendem desde fazendas, indústrias localizadas em lugares de difícil acesso, escolas e propriedades rurais, por exemplo. Além disso, a capilaridade da Intelbras é importante nessa equação, estamos presentes em 98% dos municípios brasileiros por meio dos nossos parceiros e representantes, o que significa que chegamos onde nossos clientes estão”, ressalta o diretor.

O estande

Localizado na B1.34, o estande da Intelbras demonstra o momento atual da empresa: expansão de forma sustentável e baseado nos pilares do ESG. A área de 135 m² foi inspirada na arquitetura escandinava e com decoração de plantas, utilizando muito verde para remontar a natureza e a energia limpa e renovável.  “Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental sempre fizeram parte do DNA da Intelbras. No ano passado, inauguramos a maior usina em telhado na região Sul do Brasil localizado na filial da empresa em São José (SC), ou seja, aplicamos toda tecnologia inovadora dentro de nossa própria casa. Ações como essa, além de preservar o meio ambiente e proporcionar economia, demonstram que a população em geral, incluindo empresários, podem se beneficiar com os produtos da Intelbras”, complementa Osli.  

Mercando em expansão e PL 5829

De acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), nos primeiros oito meses do ano, foram instalados 180 mil sistemas para a geração de distribuição de energia solar, ou seja, 41% maior do que no mesmo período de 2020. Com isso, o Brasil passou a conta com 576 mil instalações para abastecer casas, empresas e fazendas.

“Esse aumento também se deve à tecnologia que está cada vez mais acessível à população. Além disso, as oportunidades de financiamento são encontradas facilmente e a legislação está favorável para quem escolhe investir neste tipo de energia”, afirma Guilherme Costa, gerente de energia solar On Grid da Intelbras.

O mercado de energia solar recebeu um incentivo extra recentemente com o avanço da PL 5829 que cria um marco regulatório para a geração distribuída, aprovado na Câmara no mês de agosto e agora espera aprovação do Senado. De acordo com o texto, terão acesso às regras atuais de benefícios até o ano de 2045, os consumidores que já possuem sistemas fotovoltaicos ou que fizerem o protocolo de acesso, em até 12 meses após a sanção da lei. Os novos geradores após esse período estarão inclusos em uma regra de transição a qual, mesmo com taxação parcial, continuará mantendo a solução viável para os consumidores.

“O mercado de energia solar no Brasil está em plena expansão e a Intelbras está seguindo o mesmo caminho. Desde a primeira participação da Intelbras na Intersolar South America em 2019, a nossa unidade de Energia Solar cresceu em grande escala e de forma muito sustentável. Estamos no caminho certo e feiras como essa contribuem muito para a nossa expansão.”, finaliza o diretor da Intelbras. 

Serviço

Intersolar South America

Data: 18 a 20 de outubro de 2021

Horário: 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo, SP

Estande Intelbras: B1.34


Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3), com 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio. A empresa tem 9 unidades distribuídas pelo país: a matriz e duas filiais em São José/SC, duas filiais em Florianópolis/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e, ainda, uma em construção em Tubarão/SC.  Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.


Nenhum comentário: