Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ESG e LGPD: como essas siglas estão revolucionando o mercado?

Accesstage promove painel online e gratuito para discutir como as novas práticas de proteção de dados e práticas sustentáveis têm impactado positivamente as empresas;

Pela primeira vez, evento terá grupo de painelistas formado somente por mulheres com executivas da Milbank, Lefosse Advogado e Accesstage;

Outubro de 2021 – LGPD e ESG são duas das siglas mais frequentes na cabeça dos empresários nos últimos anos. Primeiro, a corrida para adequar os protocolos das empresas ao padrão de segurança de dados exigidos pela LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - e agora, a busca pela adequação ao ESG – Environmental, Social and Governance -, uma vez que estar conectado à comunidade de uma forma sustentável e positiva gera valor para as empresas. 

Como essas siglas conversam entre si? É possível aliá-las? E como as práticas podem ser implantadas nas empresas. Para responder essas questões, Accesstage, (www.accesstage.com.br), techfin que integra tecnologia e serviços para promover maior performance na gestão financeira, promove no dia 28 de outubro, às 10h, uma live especial e gratuita "LGPD & ESG: O que saber dessas siglas que estão revolucionando o mercado e mudando a forma das empresas agirem?"

O painel terá apresentação 100% feminina e conta com Fabiana Sakai, sócia no escritório Milbank, Jana Araújo, sócia do escritório Lefosse Advogados, Marcia Velasco Soto, coordenadora jurídica Accesstage e Nyara Arcieri, coordenadora de marketing Accesstage.

"Com esse time de mulheres à frente do assunto no mercado e que entendem profundamente do dia a dia das companhias vamos explorar as possibilidades que geram valor para as empresas ao utilizar de forma inteligente os benefícios que essa mudança de mindset que o LGPD e ESG promovem", comente Nyara Arcieri, que mediará o evento.

Uma pesquisa desenvolvida pela KPMG apontou que 73% dos CEOs brasileiros entrevistados afirmaram que nos últimos meses, após a chegada da pandemia, ganharam uma importância maior os temas relacionados ao comportamento social e às questões de meio ambiente e sustentabilidade, que são as premissas do ESG. A mesma instituição realizou uma recente pesquisa nos Estados Unidos apontando que 68% dos consumidores entrevistados declararam não confiar em empresas que não promovem o uso ético de dados, fator que também embasa qualquer um dos pilares de ESG.

Serviço do evento:

Nome: LGPD & ESG: O que saber dessas siglas que estão revolucionando o mercado e mudando a forma das empresas agirem?  

Data: 28/10/2021 às 10h

Custo: Gratuito

Inscrições: https://lp.accesstage.com.br/eventolgpdesg

Sobre a Accesstage (https://site.accesstage.com.br/): 

Com o propósito de revolucionar a gestão nas empresas e trazer prosperidade financeira para os negócios, a Accesstage, Techfin, que integra tecnologia e serviços para simplificar e promover maior performance na gestão financeira, tem como posicionamento empoderar os gestores financeiros por meio de tecnologias para ver, prever e agir, assim tornando-os confiantes para tomar decisões acertadas.

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, mais de 80 adquirentes de cartões e mais de 300BI trafegados anualmente em suas plataformas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos, transferência eletrônica de informações financeiras e cessão de crédito por meio do mercado de capital. Fazem parte do Grupo Accesstage as empresas Negocie Online, Trustion, Movats, IN10 e Kaspper.

Nenhum comentário: