Total de visualizações de página

domingo, 17 de outubro de 2021

Index Ambiental: soluções sustentáveis e inovadoras voltadas à Engenharia Ambiental.

 

Imagem: Viajar Verde

Grupo Index fecha parceria internacional com SKYLAB

Serviços da empresa, que é referência em geotecnologia na Alemanha, agora serão ofertados no Brasil

Com o objetivo de trazer cada vez mais inovações e tecnologias de ponta ao setor florestal brasileiro, o Grupo Index acaba de anunciar parceria com a SKYLAB, principal referência em geotecnologia na Alemanha. A novidade reforça o compromisso do grupo brasileiro na busca constante das melhores soluções para o segmento nacional de florestas plantadas.

“A inovação está na essência do Grupo Index. Neste ano, completamos meio século de existência e para os próximos 50 anos nosso objetivo é fazer com que o setor florestal do país cresça junto da tecnologia, com soluções disruptivas e sustentáveis, que se adaptem às necessidades de cada cliente”, afirma o sócio-diretor do Grupo Index, Marcelo Schmid.

Com atuação voltada a estudos de mercado, consultoria florestal e consultoria ambiental para traçar as melhores estratégias para seus clientes e para o meio ambiente, o Grupo Index é composto pelas empresas Confal, Index Florestal e Forest2Market do Brasil. Ainda, em 2021, o grupo lançou sua primeira startup, a MapForest, uma empresa de geointeligência criada para revolucionar o setor agroflorestal entregando análises de mercado avançadas, com apenas um clique em sua plataforma geoespacial.

O SKYLAB, por sua vez, dedica-se ao desenvolvimento e aplicação de Deep Learning e à análise avançada de dados aéreos – coletados por drones, aviões e imagens de satélite – para promover um gerenciamento florestal totalmente digitalizado, da sobrevivência de mudas a inventários completos de madeira e estoque de carbono, passando pelo monitoramento da saúde da floresta e operações de colheita.

Por meio da parceria, o Grupo Index vai ofertar três produtos da SKYLAB no Brasil: Contagem de Mudas e Árvores, Análise de Sobrevivência e Modelo Digital de Florestas. O primeiro serviço conta automaticamente as mudas da propriedade, diferenciando-as de ervas daninhas, e faz o rastreamento vitalício das árvores até a colheita. O segundo, por sua vez, fornece uma visão geral completa da saúde da floresta, enquanto o Digital Forester consiste na digitalização total da análise e gerenciamento dos ativos florestais do usuário.

“Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento florestal brasileiro, pois agora podemos oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhore e inédito no país, para atender as necessidades setor”, completa Schmid.

Sobre o Grupo Index: especializado em soluções estratégicas e sustentáveis com base em estudos de mercado, consultoria florestal e ambiental. Com 50 anos de experiência, é composto pelas empresas:

Confal: desenvolvimento de projetos e soluções personalizadas para as    necessidades de cada cliente.

Index Florestal: planejamento, gerenciamento e monitoramento de atividades florestais.

Index Ambiental: soluções sustentáveis e inovadoras voltadas à Engenharia Ambiental.

Forest2market: líder mundial em serviços de benchmark, custos e análises detalhadas do setor florestal.

Nenhum comentário: