Mercur reforça em sua campanha de educação a necessidade do
processo reflexivo para o consumo consciente e responsável.
Com o tema “Aprender para a Vida”, a Mercur, tradicional
fabricante de materiais escolares, lançou sua Campanha de Educação em 2021 com
o objetivo de reforçar que o aprendizado é um processo contínuo com reflexos
que vão além da sala de aula com suas fórmulas, técnicas e materiais carregados
nas mochilas. A campanha fomenta a reflexão e o incentivo ao consumo consciente
e responsável.
A empresa acredita que toda escolha tem impacto no mundo,
por isso, a campanha nos instiga, de forma lúdica, a refletir sobre temáticas,
como por exemplo “de onde vem os produtos que estou consumindo?”. As indagações
partiram de características e diferenciais dos próprios produtos Mercur, como
por exemplo, se a matéria-prima é renovável ou não, se o material pode ser
reciclado pós-consumo; se contribui para a preservação do meio ambiente, o uso
compartilhado e a redução de desperdícios. Para Kathlen Santana, da área de
relacionamento da Mercur, a campanha “tem a intenção de levar para o segmento
da educação pontos de reflexão para a decisão de compra, como a forma de
produção, matérias-primas, testes em organismos vivos, entre outros.” Essas
reflexões partem da própria conduta da Mercur e “ainda hoje, não são
consideradas neste segmento. No entanto, percebemos os movimentos dos
consumidores em busca dessas informações, o que tem acontecido de forma mais ativa
nos segmentos de alimentação e cosméticos”. Um de como a empresa traduz esses
cuidados em seus produtos é o lançamento da borracha natural com capa de papel,
composta de matéria-prima renovável com substituição da capa plástica por um
papel espesso, que a torna facilmente reciclável.
Também a Mercur reafirma o compromisso de não realizar
publicidade direcionada ao público infantil. Nesse sentido, a comunicação é
direcionada para o público acima de 12 anos e principalmente, para adultos,
pais e profissionais, que são os decisores da compra. "Esse cuidado e
respeito acontece desde a releitura visual da campanha, que abriu mão de traços
infantilizados, até a posição onde os cartazes serão colocados dentro das
lojas. No layout dos expositores elevamos a arte para a parte superior, para
não ser um atrativo aos olhos das crianças, e isso se estende até a linguagem
que aborda atributos dos produtos conectados com reflexões mais
abrangentes" afirma Kathlen Santana.
Quem desejar adquirir os produtos, pode encontrá-los nas
papelarias e e-commerce de todo o país ou na própria loja online da Aprender
para a vida: uma campanha voltada para o consumo consciente e
responsávelMercur. Para conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, você
pode acessar a página desenvolvida especialmente para contar, nas peças dessa
campanha, as 10 principais ações e causas que a Mercur está engajada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário