Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um Novo Paradigma para o Direito

BRB participa do XLI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

O evento começa hoje e ocorre até sexta-feira (16), no Hotel Royal Tulip Alvorada

(Brasília, 13/10/2015) – Começa hoje (13) a 41ª edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF. O encontro ocorre anualmente e reúne procuradores de todo o país. O objetivo é incentivar e promover o aperfeiçoamento cultural, intelectual e técnico-científico dos associados da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE). Participarão do evento cerca de 1.000 pessoas, sendo 600 procuradores, 150 estudantes de direito, 150 advogados, além de integrantes do meio jurídico e da sociedade em geral.
Apoiamos esta iniciativa, pois acreditamos na importância do intercâmbio de opiniões, neste caso, de assuntos jurídicos e sociais. A discussão realizada por um público como este, de procuradores, com elevado conhecimento técnico, com certeza contribuirá com a melhoria dos processos e com a consolidação da cidadania”, afirmou o consultor jurídico do BRB, Durval Garcia Filho. Vale destacar que os procuradores são responsáveis por zelar pela legalidade e pelo patrimônio público do Estado.
Entre os painéis que serão apresentados durante os três dias de congresso, estão programados os seguintes temas: “O Direito e o Jurista perante as Políticas Públicas”, “O papel da Advocacia Pública na Elaboração e no Controle da Produção Normativa”, “A Advocacia Pública e Redução da Litigiosidade: Considerações em torno do Novo CPC” e “Advocacia Pública e Reforma do Estado”. Além disso, serão realizadas duas conferências, com a temática “O Advogado Público no Diagnóstico de Problemas e na Implementação de Inovações Institucionais” e “Um Novo Paradigma para o Direito”.
O encontro será realizado pela Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), em parceria com a ANAPE. A APDF, fundada em 1985, é composta hoje por 271 sócios efetivos, sendo 219 procuradores ativos e 52 aposentados.
XLI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

Data: 13 a 16/10
Local: Hotel Royal Tulip Alvorada