Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Economia // PaulOOctavio Investimentos Imobiliários // Homenagem Família Baeta // Residencial Henrique Baeta

PaulOOctavio entrega Residencial Henrique Baeta
Família do homenageado prestigia a entrega do edifício em Águas Claras

Com a presença da esposa do homenageado, dona Neuza Baeta, e dos filhos Eduardo, Paulo e Ana Maria, a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários inaugurou o Residencial  Henrique Baeta, em Águas Claras.  A solenidade contou também com a participação de compradores e de diretores da empresa. A construção do edifício durou dois anos, sendo entregue antes do prazo contratado.
Na sua saudação durante a inauguração o empresário Paulo Octavio destacou o trabalho dos engenheiros Otalmir Diniz Arantes e Andrês Araújo e Silva, do mestre de obras Luís de Farias Neto, da equipe de construção, da arquiteta executiva Lorena Hélcias Côrtes e da Crosara Arquitetura e Consultoria, responsável pelo projeto do edifício, uma obra de 12 mil metros quadrados. Em seguida, lembrou a relação entre a sua família e a de Henrique Baeta, amigo de seu pai, o também dentista Cléo Octavio.
“Lá do céu, o nosso querido Henrique Baeta está feliz com o resultado. Era uma grande figura, sempre bem-humorado e que honrou seus 58 anos de trabalho como dentista e seus três filhos extraordinários”, disse, lembrando que suas empresas já homenagearam mais de 80 pessoas que dedicaram suas vidas a Brasília, entre elas um mestre de obras da própria PaulOOctavio.
O primeiro familiar a falar na solenidade foi Paulo Baeta, que elogiou a equipe técnica da empresa e lembrou os tempos em que trabalhou junto com Paulo Octavio. “A vinda da família foi estimulada pelo doutor Cléo, especialmente porque o Eduardo ia fazer Medicina. Portanto, nossas famílias têm um laço eterno e agradeço profundamente a homenagem ao papai e aos pioneiros”, destacou.
Logo depois, o médico Eduardo Baeta reforçou a gratidão da família e o impulso dado por Cléo Octavio. Por fim, destacou o trabalho social da PaulOOctavio. “Apesar de admirá-lo como empresário, seu lado mais importante é o de construir pessoas. Você é um cidadão-solidário”, destacou, citando os projetos de alfabetização e de inserção digital. Por fim, Ana Maria Gontijo agradeceu a Paulo Octavio. “É uma alegria ver papai, falecido há mais de 20 anos, ser homenageado pelo PO. Fico feliz pelo seu reconhecimento”, acrescentou.
Em seguida, a placa que marca a inauguração do empreendimento foi descerrada pelos filhos e pela esposa de Henrique Baeta. As mulheres da família foram homenageadas com orquídeas entregues por André Octavio Kubitschek Pereira e por Claudia Pereira, filho e irmã e Paulo Octavio.
O empreendimento faz parte de uma série de homenagens aos pioneiros da capital e presta um reconhecimento a um dos primeiros dentistas da cidade. Nascido em Perdões (MG), em 1906, Henrique Baeta formou-se em 1933, na UFMG, em Belo Horizonte. Depois, foi clinicar em Lavras, onde conheceu Neusa Barbosa, com quem se casou e teve três filhos: Eduardo Henrique, médico e advogado; Ana Maria, casada com o empresário José Celso Gontijo; e Paulo Henrique, que atua no ramo imobiliário há 30 anos, como Paulo Baeta.
Henrique Baeta veio para Brasília em 1962 incentivado pelo amigo e também dentista Cléo Octávio Pereira, pai de Paulo Octavio. Foi odontólogo da Benecap no início da nova capital e também atuou na Fundação Hospitalar de Brasília. Exerceu a odontologia durante 58 anos, metade deles em Brasília. Faleceu em agosto de 1991 deixando uma legião de amigos que soube cultivar com seu espírito bem humorado e generoso.
O edifício
O Residencial Henrique Baeta fica na Rua das Figueiras, lote 8, em Águas Claras. O edifício tem vista privilegiada e 112 apartamentos de um ou dois quartos com uma área de lazer com piscinas adulto e infantil, playground, salão de festas, brinquedoteca, espaço fitness, spa, sauna e churrasqueiras, além de nove lojas que irão servir aos moradores e à vizinhança. Os apartamentos de um quarto medem de 42,50 m² a 44,30 m² e possuem cozinha americana e varanda gourmet com passa-prato, além de vaga de garagem. Já os de dois quartos têm uma suíte, metragem de 57,20 m² e vaga de garagem, além da varanda gourmet.