17ª edição do Capital Fashion Week e espetáculo “Nelson Freitas e vocês” contaram com o apoio do BRB
Ambos os eventos aconteceram neste fim de semana
Ambos os eventos aconteceram neste fim de semana
(Brasília, 7/10/2015) – No período de 30/09 a 2/10, no Iate Clube de Brasília, foi realizada a 17ª edição do Capital Fashion Week. Considerado o terceiro maior evento de moda do país pelos críticos e consultorias especializadas, essa edição lançou a coleção de verão de 2015. Este ano, foram realizados 30 desfiles, dentre moda feminina e masculina, infantil, fitness, praia e plus size.
Na oportunidade, também foi promovido o Capital Fashion Business, espaço destinado à comercialização de produtos de moda dentro do Capital Fashion Week. O Diretor de Governo e Produtos do BRB, Nilban de Melo Júnior, explica que mais do que um evento de moda, o Capital Fashion Week busca incentivar a produção de artigos de moda de alta qualidade, com viabilidade comercial. “Isso implica realização de investimentos pelas micro e pequenas empresas e associações, especialmente as do Distrito Federal. Nesse contexto, o BRB busca auxiliar os empresários na busca de novas oportunidades de negócios, e disponibilizar as ferramentas e as linhas de crédito necessárias para o crescimento e para a inserção dessas empresas no comércio nacional e internacional”, destacou o diretor.
Neste espaço Business, diversas marcas associadas ao Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF), que estavam expondo seus produtos, passaram por oficinas e workshops promovidas pelo Sebrae/DF.
O organizador do evento, José Renato Riella, elogiou esta 17ª edição e explicou que o principal objetivo do evento é apoiar e aquecer a economia do setor da moda: “Este ano, as 30 marcas que participaram do evento foram locais. Além disso, houve lotação total em todos os desfiles, uma média de 500 pessoas por desfile. Outro aspecto relevante, é que este ano tivemos um público maior, que envolveu além dos consumidores, muitos compradores de boutiques. Acoplamos também, a exemplo do ano passado, o espaço Capital Fashion Business, do qual participaram mais de 30 expositores, portanto, alcançamos um público bem maior. Tivemos, ainda, oito food trucks. Foi um show, tudo de altíssima qualidade. Em resumo, foi uma grande experiência. Essa é a 11ª edição que organizo e posso afirmar que foi a mais gostosa, vibrante e feliz. A repercussão foi incrível”, concluiu. Aqueles que compareceram ao evento também puderam se divertir e registrar uma lembrança na cabine de fotos instantâneas, disponibilizada pelo BRB.
Moda no DF
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, atualmente, o DF possui cerca de 800 pequenas empresas no segmento de confecções. Dessas, cerca de 60% desenvolvem produtos para o segmento da moda. Existem, também, aproximadamente 1.200 empreendedores no segmento da confecção, entre designers, estilistas e outros profissionais que atuam no meio.
Espetáculo “Nelson Freitas e vocês”
No último fim de semana, de 3 a 5/10, no teatro na UNIP, o ator e humorista Nelson Freitas apresentou o espetáculo “Nelson Freitas e vocês”. O show tem formato de stand-up e ironiza situações do cotidiano e relações humanas, como casamento, infidelidade e melhor idade. Durante a apresentação são criados personagens, que interagem com a plateia em um ambiente leve e descontraído.
De acordo com o responsável pelo projeto, Luciano Girade Corrêa, cerca de 1200 pessoas assistiram ao espetáculo em Brasília: “Foi maravilhoso. Essa apresentação acontece desde 2010 e já percorreu o Brasil inteiro. O legal do espetáculo é que ele é extremamente dinâmico, pois algumas piadas mudam em função da cidade e do momento pelo qual o país passa”, destacou.
Sirlene Setubal assistiu ao espetáculo acompanhada do marido. Ela conta que até hoje foi em poucas apresentações de stand-up, mas que essa lhe despertou interesse: “Esse show é apresentado por um excelente ator, que é o Nelson Freitas, e só podia ser muito bom. Apesar disso, me surpreendi muito, pois me diverti mais do que eu esperava”, contou.
O vídeo do espetáculo já atingiu a marca de dois milhões de visualizações no youtube. O Superintendente de Marketing do BRB, Carlos James Abbehusen, ressalta que essa é mais uma ação do CultuArte BRB: “É uma honra poder proporcionar shows como esse, com um ator tão renomado, aos brasilienses. O incentivo à cultura e ao entretenimento é essencial para o desenvolvimento da cidade e para a descoberta de novos talentos. O BRB tem essa preocupação e se esforça para viabilizar, cada vez mais, oportunidades como essa à população”, afirmou.
O ator
Nelson é conhecido do grande público, por meio do programa “Zorra Total”, da TV Globo, e já foi premiado, em 2009, com o Press Award (Prêmio da comunidade brasileira nos EUA) como melhor comediante do ano.