Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Economia - 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão - Brasília-DF

BRB apoia o 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

O evento é considerado uma referência mundial na discussão sobre previdência complementar

(Brasília, 7/10/2015) – A 36ª edição do “Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão” ocorre de hoje (7) até quinta-feira (9). O encontro é considerado o principal evento realizado na América Latina que trata sobre questões e tendências referentes à previdência complementar. O encontro reúne, anualmente, cerca de 3.500 pessoas.
Nos três dias do congresso serão realizadas palestras, painéis, plenárias, além de uma área de exposição que reunirá o sistema de previdência complementar. Diversas instituições participarão do evento: Itaú, SulAmérica Investimentos, Santander, Mongeral Aegon, RB Capital, Engrenagem Virtual, Icatu – Fundos de Pensão, BicBanco, Bradesco, Mestra Informática,Quantum, Riviera Investimentos, BNP Paribas – Asset Management, Embraer, CMCorp Soluções, Standard & Poor's Ratings Services – McGraw Hill Financial, Safra, Riskoffice, BB DTVM, Banco BMG, Caixa Econômica Federal, BM&F Bovespa e BlackRock.
Para o presidente do BRB, Vasco Gonçalves, a participação do banco no congresso será de extrema importância, pois será uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, de estreitar relacionamento e de prospectar novos negócios. “Aqueles que participarão do congresso são altamente capacitados, possuem elevado conhecimento técnico sobre o assunto, além de serem responsáveis pelas decisões de investimento do setor. Vemos neste evento, portanto, uma oportunidade de ampliar a participação do BRB neste ramo e de buscar novos investidores e parceiros”, afirma o presidente.
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) tem 37 anos de existência e abrange 90% dos fundos de pensão existentes. O grupo representa 96% do patrimônio do setor e um total 1,7 milhão de participantes ativos. De acordo com estatísticas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), no primeiro trimestre deste ano, o patrimônio total das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) era de R$ 772 bilhões.
O presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto, em mensagem divulgada no site da instituição, explica que “Um dos maiores compromissos da atual gestão é o de enfrentar os grandes desafios que a previdência complementar fechada tem para se consolidar e se expandir. Estamos convencidos de que a união dos fundos de pensão é fundamental para obtermos sucesso nessa difícil missão [..]”.

Serviço:
36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão – Abrapp
Data: 7 a 9/10
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil
Mais informações no site www.congressodosfundosdepensao.com.br