Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Entretenimento // 2º Expo Hip Hop Brasil // Outubro Rosa

BRB marca presença no 2º Expo Hip Hop Brasil
O evento busca divulgar a cultura e a arte do hip hop
(Brasília, 9/10/2015) – Começa hoje (9) a segunda edição do Expo Hip Hop Brasil. O festival é promovido pelo Movimento do Hip Hop Organizado do DF (MH²O-DF). De acordo com o coordenador do projeto, Johnny Wellington Rodrigues Costa, o objetivo do evento é divulgar a cultura e a arte do hip hop. “Pedimos paz. No festival, teremos 20 estados representados, três países, batalha de MCs, encontro nacional de grafite e de literatura, dentre outras atrações”, adianta o coordenador. O festival foi realizado pela primeira vez no país no ano passado. Eventos semelhantes já aconteceram na Califórnia (EUA) e em Monterrey (México).
De acordo com Johnny, o festival abrirá espaço para artistas de outros estados e destacará a campanha do Outubro Rosa. “Em relação à primeira edição, este ano queremos dar voz a pessoas que não têm. Convidamos profissionais de Pernambuco, Pará, Amazonas, Tocantins, Bahia e Alagoas para se apresentarem no festival. Em comemoração ao Outubro Rosa, ainda, também faremos uma homenagem às mulheres. No sábado, das 18h às 20h, o festival será conduzido pelas divas do hip hop”, destacou.
A estrutura do evento abrange um parque de exposição, parque de diversões, praça de alimentação, além de jogos urbanos. Na oportunidade, também será realizado o 2º Fórum de Cultura Urbana da região que discutirá o genocídio da juventude negra no Brasil e a “Falsa Abolição, a Luta e a Resistência da Mulher Negra”.
Para o gerente de patrocínios do BRB, João Eduardo Silveira, essa iniciativa merece um enorme destaque, pois busca apresentar ao público uma cultura que tem crescido muito no país, a do hip hop: “Ficamos muito felizes em poder apoiar este projeto, não apenas por ser um evento cultural, mas também por proporcionar momentos de diversão e de entretenimento à população”, afirmou Silveira.
2º Expo Hip Hop Brasil
Data: 9 a 11/10
Local: Ceilândia - Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional
A entrada é gratuita, porém, serão aceitas doações de leite (um litro). O alimento será repassado a entidades socioassistenciais de Ceilândia.