Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Esporte

BRB participa do Brasília Capital Fitness 2015 – Edição 20 anos

O evento é considerado a maior feira de esportes do Centro-Oeste e a segunda maior do país



(Brasília, 1º/10/2015) – Começa hoje (1º/10), a 20ª edição do Brasília Capital Fitness. O evento espera receber 80 mil pessoas, entre profissionais de educação física, nutrição e outras áreas vinculadas à prática de exercícios físicos, além de representantes de 40 academias. A feira, considerada a maior mostra de esportes do Centro-Oeste e a segunda maior do país, é realizada anualmente desde 1994.
De acordo com o superintendente de marketing do BRB, Carlos James Abbehussem Neto, a instituição tem a tradição de apoiar eventos esportivos. “O banco é extremamente ligado ao esporte e apoia toda e qualquer iniciativa que promova a saúde, qualidade de vida e lazer. Neste evento, em especial, nosso objetivo é fornecer assessoria financeira aos proprietários de academias e às empresas fornecedoras de materiais esportivos, considerando o elevado custo dos equipamentos de ginástica e a necessidade da contínua modernização das academias”, explica Carlos James.

Atividades durante o evento
Durante os quatro dias do evento estão programados 87 cursos, que abordarão questões ligadas à gestão de academias, cuidados especiais com o público de terceira idade e bebês, lutas e primeiros socorros.
Além disso, está previsto o Festival das Academias (com aulas de workout fest, bike indoor, pole dance fit, Capital Run Indoor, Dance Fest), a IV Copa Capital Fitness de Fisiculturismo (com desfile para escolha de Mister e Musa Capital Fitness) e a Super Feira de Esportes. O público que comparecer também poderá participar das aulas organizadas pelas academias participantes.

O mercado em Brasília
De acordo com a equipe da organização do evento, existem em Brasília aproximadamente 720 academias registradas, 40 lojas de suplementos, 30 lojas de tênis e produtos esportivos e mais de 60 lojas de moda fitness, dentre outros setores do segmento, que movimentam, por ano, mais de R$ 2 bilhões no DF.

Brasília Capital Fitness 2015
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data e Horário: 1º/10, das 17h às 21h; 2 e 3/10, das 10h às 21h; e 4/10, das 10h às 17h.
Entrada gratuita