Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ONU e governo brasileiro comemoram 70 anos das Nações Unidas nesta quinta-feira (29)


ONU e governo brasileiro comemoram 70 anos das Nações Unidas nesta quinta-feira (29)

Em Brasília, ONU e Itamaraty lançam exposição fotográfica ’70 anos para um mundo melhor’. Na ocasião, também será lançado o livro “O Brasil e as Nações Unidas: 70 anos”. Durante a cerimônia, que acontecerá no Palácio Itamaraty às 17h, a ONU lançará um site especial com o conteúdo da exposição.
Imagem: trecho da exposição dos 70 anos da ONU
Imagem: trecho da exposição dos 70 anos da ONU
As Nações Unidas no Brasil e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil realizarão nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, às 17h, no Palácio Itamaraty, uma cerimônia de abertura da exposição conjunta de fotos “70 anos para um mundo melhor”. A mostra fotográfica reúne momentos importantes do trabalho da ONU no Brasil, bem como a participação do Brasil nas Nações Unidas. Na ocasião, a ONU também lançará um site com o conteúdo da exposição.
A ONU completou 70 anos no último dia 24 de outubro, data que marca a entrada em vigor, em 1945, da Carta da ONU.
O Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com o Sistema ONU no Brasil, realizarão também o lançamento do livro “O Brasil e as Nações Unidas: 70 anos”. Dentro da coleção ‘História Diplomática’ da FUNAG, o livro foi organizado por Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, Maria Luisa Escorel de Moraes e Eduardo Eziel, e pode ser acessado gratuitamente em http://goo.gl/VEH3Vq
A cerimônia de lançamento da obra será aberta à imprensa, com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, do Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, e do Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic.
Após a cerimônia, será inaugurada, no hall do Palácio Itamaraty, a mostra fotográfica “70 anos para um mundo melhor”. A abertura da exposição não terá cobertura de profissionais de imagem.
O acesso ao auditório Wladimir Murtinho, onde será realizado o lançamento do livro, será franqueado aos jornalistas portadores de credenciais permanentes do Itamaraty ou do Palácio do Planalto. Jornalistas que não possuam as mencionadas credenciais deverão entrar em contato diretamente com a Assessoria de Imprensa do Itamaraty – acesse os contatos em http://bit.ly/1XzBDWC