Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

UFMG, 95; Brasil, 200: Interseções - 31ª edição da Semana do Conhecimento - 19ª SNCT - Feira de Ciências do ICA

A Semana do Conhecimento da UFMG, realizada anualmente, reúne trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão, produzidos por servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG.

Em 2022, integrando as atividades da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a 31ª edição da Semana do Conhecimento da UFMG acontecerá de 17 a 21 de outubro.

Esta edição assume um caráter especial, pois faz parte da comemoração dos 95 anos da UFMG e do bicentenário da Independência do Brasil. A temática deste ano, “UFMG, 95; Brasil, 200: Interseções”, tem como objetivo ressaltar as múltiplas conexões entre os projetos de país e de uma universidade pública, de qualidade e relevância como a UFMG. Além disso, acontecerá no formato presencial, depois de dois anos de adaptação ao formato virtual em razão de restrições impostas pela pandemia de covid-19. Essa retomada das atividades presenciais fortalece o evento como espaço de reflexão, divulgação da produção acadêmica e compartilhamento de experiências desenvolvidas na UFMG em diálogo com a Sociedade.

Integrando as atividades da 31ª Semana do Conhecimento, acontece a Feira da Ciências do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) no Campus Montes Claros da UFMG. Programação completa aqui

Oficina - Cultivo in vitro de orquídeas, que acontece no Laboratório de Melhoramento Florestal/CPCA.

Minicursos  - Identificação de árvores do Cerrado, que acontece no Herbário Norte Mineiro/ICA e Preservação e recuperação das nascentes na região semiárida. 

Programação completa aqui

Com informações da Reitora Profa. Sandra Regina Goulart Almeida e do Vice-Reitor Prof. Alessandro Fernandes Moreira.


Nenhum comentário: