Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

DF - Conheça a horta comunitária desenvolvida no Parque da Cidade

 

Visitantes poderão cuidar das hortaliças e levar para complementar as refeições | Fotos: Renato Araújo/Agência Brasília

Projeto da Administração do Parque da Cidade criou canteiros comunitários para plantação de hortaliças próximo ao Estacionamento 13. O novo atrativo encanta quem passa pelo local. Objetivo é fornecer alimentos para creches, asilos e moradores do DF. A ideia é expandir a iniciativa para outros locais de Brasília.

A horta comunitária foi idealizada pela administração do Parque da Cidade e está na etapa de planejamento. Embora o projeto seja piloto, o objetivo é expandir os canteiros para outros pontos do local e atender visitantes, creches e asilos. Administrador do parque, Carlos Alberto explica que a ideia nasceu logo no começo da gestão. "Queremos que os espaços sejam ocupados de uma forma a trazer a integração entre o frequentador e o parque, seja por meio do exercício físico ou do cuidado da horta, que é uma ação mais terapêutica que ele pode participar e, ao mesmo tempo, ajudar o próximo", destaca.

No momento, quem atua no cuidado com a terra e na irrigação das plantas são os colaboradores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). "É um projeto piloto, que teve a ajuda da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) que nos deu apoio no manuseio do terreno para ser montada a horta, além dos colaboradores da Funap que fazem a rega. Depois, vamos alinhar como os frequentadores poderão nos ajudar. A intenção é que o projeto se espalhe até mesmo para outros parques", adianta o administrador.

Com informações do Correio Braziliense e Agência Brasília

Nenhum comentário: