Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2022

DF - 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília com exposição de 400 mil livros

Com visitação gratuita e previsão de movimentar R$ 11 milhões, evento será realizado de 21 a 30 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade

Com o tema “A transformação acontece aqui”, a 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb) terá exposição de 400 mil livros, com visitação gratuita à feira, que ocorre entre sexta-feira (21) e dia 30 de outubro, na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento retomará o seu formato presencial após dois anos paralisado por causa da pandemia da Covid-19 e acontecerá no Pavilhão do Parque da Cidade.

A feira reunirá 100 expositores, entre livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país. A previsão é movimentar R$ 11 milhões por meio da venda de livros. O público deverá acessar o site oficial da Bienal para retirar o ingresso eletrônico de acesso à área de visitação, onde poderá participar de palestras, debates, masterclass, lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença dos maiores autores internacionais, nacionais e locais.

Nesta edição, o evento homenageará a escritora brasileira Miriam Alves, assistente social com quatro décadas de literatura, e a mexicana Laura Esquivel, roteirista e escritora do Como água para chocolate, que conquistou reconhecimento internacional - o livro está hoje traduzido em 35 línguas, foi adaptado ao cinema e vendeu 3,6 milhões de exemplares.

“Um dos nossos focos é criar um ambiente em que a troca de experiências entre leitores e escritores possam favorecer o diálogo, o conhecimento e as vendas de maneira que todos fiquem satisfeitos”, afirma a diretora-geral, Suzzy Souza. Ela explica que o público da 5ª Bilb vai mergulhar em uma programação cultural bastante diversificada, dividida em seis eixos temáticos: autores, mercado, música, HQs, crianças e multimeios.

O evento oferece, ainda, atividades artísticas e culturais para 10 mil alunos das escolas públicas e privadas do DF que já têm visitação agendada no calendário da Bilb. Outra grande atração da Bienal é o palco show, um ambiente exclusivo que, durante a feira, terá programação musical, com apresentações de artistas locais e nacionais. Os cantores Hamilton de Holanda e Roberta Sá farão show nesta sexta, no local, e a cantora e compositora Céu, no dia seguinte. Para ter acesso a essa área da Bienal, o público deve acessar o site e adquirir seu ingresso eletrônico para shows musicais.

A 5ª Bilb é uma realização da InterCult Produções e do Instituto Levanta Brasil, com direção-geral de Suzzy Souza e Henrique Senna. O evento também tem trabalho articulado com os curadores Paulliny Tort (nacional), José Rezende Jr. (interncaional) e Pedro Brandt (HQ)

Com informações da Publishnews


Nenhum comentário: