Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Ibema anuncia estudo sobre nova planta de pasta mecânica e compromissos ESG

Evento em São Paulo reuniu principais lideranças do setor de papel e celulose e contou com palestra do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy

O dia 18 de outubro marcou um encontro sem igual para o setor de papel e celulose. Em um coquetel em restaurante no bairro Pinheiros, em São Paulo, a Ibema convidou lideranças do ramo, clientes do setor gráfico e da indústria de cosméticos, farmacêutica e de alimentos, além de jornalistas, para acompanhar palestra do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, que trouxe o contexto macroeconômico do Brasil e da América Latina para 2023.

Foi a oportunidade para um encontro presencial há muito desejado, que contou também com transmissão ao vivo para quem precisou acompanhar a reunião de forma online.

A Ibema apresentou seus compromissos de médio e longo prazo ESG, publicados em seu mais novo Relatório de Sustentabilidade. Entre eles, estão as metas de reduzir em 25% o consumo específico da água na planta de Turvo (PR) entre 2021 e 2024; reciclar 20 mil toneladas de aparas pós-consumo até 2025; reduzir suas emissões de CO2 em 70% por tonelada de produção até 2030; além de promover oportunidades de aprendizagem até 2024 para 100% dos colaboradores com ensino fundamental e médio incompletos e aumentar em 30% o total de mulheres trabalhando na Ibema, inclusive em posições de liderança.

O evento também trouxe a oportunidade de conhecer detalhes da nova planta de pasta mecânica que será construída no Paraná em breve; bem como do projeto ousado de reflorestamento nas proximidades de nossa planta. Já em Embu das Artes, a novidade ficou por conta do Projeto Estação Preço de Fábrica, contêiner inaugurado na quarta (19) onde a população trocou papel e vidro por dinheiro.

A partir de um estudo analítico do contexto presente e da sinergia com todos os seus stakeholders, o maior compromisso da Ibema é embalar o futuro. Vamos juntos!

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 150 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês.


Nenhum comentário: