Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SANTA CLARA, Califórnia - AMD anuncia sua meta de eficiência energética de Data Center e divulga seu 26º relatório de Responsabilidade Corporativa

 

AMD anuncia sua meta de eficiência energética de Data Center e divulga seu 26º relatório de Responsabilidade Corporativa

Para afirmar seu compromisso em proteger o meio ambiente e reforçar sua liderança na indústria, a AMD anunciou uma nova meta para 2025, que é oferecer um aumento de 30x na eficiência energética dos processadores AMD EPYC e aceleradores AMD Instinct, componentes usados em Inteligência Artificial (AI) e em programas de treinamento de High Performance Computing (HPC).

No total, a meta da AMD excede o desempenho de eficiência energética da indústria nessas áreas-chave em 150%, em comparação com o período anterior de 5 anos, economizando bilhões de kW/h de eletricidade e reduzindo a energia necessária para completar um cálculo único de 97% em cinco anos.

Essa iniciativa faz parte das novas metas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) da empresa, conforme destacado no 26º Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa da AMD . Além de destacar as realizações da empresa no ano anterior e as prioridades de 2025 a 2030, o relatório deste ano apresenta quatro áreas de foco ESG que orientam a organização: impacto digital, gestão ambiental, responsabilidade e diversidade da cadeia de suprimentos, pertencimento e inclusão.

Página inicial de eficiência energética da AMD

"Objetivo de eficiência energética mais ambicioso da AMD até agora" por Sam Naffziger

26º Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa da AMD

AMD anuncia meta ambiciosa para aumentar a eficiência energética dos processadores que executam treinamento de IA e aplicativos de computação de alto desempenho em 30x até 2025

- CPUs AMD EPYC ™ de alto desempenho e aceleradores AMD Instinct ™ visam fornecer um avanço sem precedentes em eficiência energética para treinamento de Inteligência Artificial e aplicações de Supercomputação -

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia a meta de oferecer um aumento de 30x na eficiência energética para CPUs AMD EPYC e aceleradores AMD Instinct em treinamento de Inteligência Artificial (AI) e Computação de Alto Desempenho (HPC) aplicativos em execução em nós de computação acelerados até 2025¹. Alcançar essa meta ambiciosa exigirá que a AMD aumente a eficiência de energia de um nó de computação a uma taxa mais de 2,5 vezes mais rápida do que a melhoria agregada em toda a indústria feita durante os últimos cinco anos².

Nós de computação acelerados são os sistemas de computação mais poderosos e avançados do mundo usados para pesquisas científicas e simulações de supercomputadores em grande escala. Eles fornecem a capacidade de computação usada por cientistas para alcançar avanços em muitos campos, incluindo ciências materiais, previsões climáticas, genômica, descoberta de drogas e energia alternativa. Eles também são essenciais para o treinamento de redes neurais de IA que atualmente são usadas para atividades incluindo reconhecimento de fala, tradução de idiomas e sistemas de recomendação de especialistas, com usos promissores semelhantes na próxima década. A meta de 30x economizaria bilhões de kW/h de eletricidade em 2025, reduzindo a energia necessária para esses sistemas concluírem um único cálculo em 97% em cinco anos.

“Obter ganhos em eficiência energética do processador é uma prioridade de design de longo prazo para a AMD e agora estamos definindo uma nova meta para nós de computação modernos usando nossas CPUs e aceleradores de alto desempenho quando aplicados ao treinamento de IA e implantações de computação de alto desempenho”, disse Mark Papermaster, vice-presidente executivo e CTO da AMD. “Focada nesses segmentos muito importantes e na proposição de valor para empresas líderes melhorarem sua gestão ambiental, a meta de 30x da AMD supera o desempenho de eficiência energética da indústria nessas áreas em 150% em comparação com o período de cinco anos anteriores.”

“Com a computação se tornando onipresente de ponta a ponta à nuvem, a AMD assumiu uma posição ousada na eficiência de energia de seus processadores, desta vez para a computação acelerada para aplicativos de IA e computação de alto desempenho”, disse Addison Snell, CEO da Intersect360 Research. “Ganhos futuros são mais difíceis agora, pois as vantagens históricas que vêm com a Lei de Moore diminuíram muito. Uma melhoria de 30 vezes na eficiência energética em cinco anos será uma conquista técnica impressionante que demonstrará a força da tecnologia AMD e sua ênfase na sustentabilidade ambiental.”

O aumento da eficiência energética para aplicativos de computação acelerada é parte dos novos objetivos da empresa em Meio Ambiente, Social, Governança (ESG), abrangendo suas operações, cadeia de suprimentos e produtos. Por mais de vinte e cinco anos, a AMD tem apresentado relatórios transparentes sobre sua gestão e desempenho ambiental. Por suas recentes conquistas em eficiência energética de produtos, a AMD foi nomeada para a lista Change the World da Fortune em 2020, que reconhece os esforços notáveis das empresas para lidar com as necessidades não atendidas da sociedade.

Metodologia

Além de computar o desempenho do nó/medições de Watt³, para tornar a meta particularmente relevante para o uso de energia em todo o mundo, a AMD usa a eficiência de utilização de energia do datacenter (PUE) específica do segmento com a utilização do equipamento levada em consideração⁴. A linha de base do consumo de energia usa a mesma energia da indústria por taxas de melhoria de operação de 2015-2020, extrapolada para 2025. A medida de energia por melhoria de operação em cada segmento de 2020-2025 é ponderada pelos volumes mundiais projetados multiplicados pelo Consumo de Energia Típico (TEC) de cada segmento de computação para chegar a uma métrica significativa da melhoria real do uso de energia em todo o mundo.

Dr. Jonathan Koomey, presidente da Koomey Analytics, disse “A meta de eficiência energética definida pela AMD para nós de computação acelerados usados para treinamento de IA e computação de alto desempenho reflete totalmente cargas de trabalho modernas, comportamentos operacionais representativos e metodologia de benchmarking precisa”.

Recursos de apoio

Saiba mais sobre os Processadores AMD EPYC 

Saiba mais sobre os Aceleradores AMD Instinct

Saiba mais sobre a responsabilidade corporativa da AMD

Saiba mais sobre a Iniciativa de Eficiência Energética 25x20da AMD

Torne-se um fã da AMD no Facebook

Siga a AMD no Twitter

__________

¹ Inclui aceleradores de CPU e GPU de alto desempenho usados para treinamento de IA e computação de alto desempenho em uma configuração hospedada por CPU de 4 aceleradores. Os cálculos de metas são baseados em pontuações de desempenho medidas por métricas de desempenho padrão (HPC: Linpack DGEMM kernel FLOPS com tamanho de matriz 4k. Treinamento de IA: matemática de ponto flutuante focada em treinamento de menor precisão Kernels GEMM como FP16 ou BF16 FLOPS operando em matrizes 4k) dividido pelo consumo de energia avaliado de um nó de computação acelerado representativo, incluindo o host da CPU + memória e 4 aceleradores de GPU.

² Com base nas tendências da indústria de 2015-2020 em ganhos de eficiência energética e consumo de energia do data center em 2025.

³ Os consumos de energia do soquete da CPU e do nó da GPU são baseados em porcentagens de utilização específica do segmento (ativo vs. ocioso) e então multiplicado por PUE para determinar o uso real de energia para cálculo do desempenho por Watt.

⁴ Total de 2.025 CPUs de servidor - 18,8 Mu (IDC - Q1 2021 Tracker), Total de CPUs de HPC - 3,3Mu (Hyperion- Q4 2020 Tracker), Total de 2.025 GPUs de HPC 624k (Hyperion HPC Market Analysis, abril de 21)

AMD Anuncia 26º Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa - Destaque para o progresso nas prioridades ambientais, sociais e de governança (ESG) 

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia a publicação de seu 26º Relatório de ResponsabilidadeCorporativa anual destacando as realizações da empresa no ano anterior, incluindo desempenho em relação às metas de 2014 a 2020 e revelando novas metas até 2025 e 2030. O relatório deste ano apresenta quatro principais áreas de enfoque estratégico ambiental, social e de governança (ESG) que orientam a abordagem orientada para o propósito da empresa para a computação de alto desempenho: impacto digital, gestão ambiental, responsabilidade da cadeia de suprimentos e diversidade, pertencimento e inclusão.

“Na AMD, somos inspirados pelo potencial de longo alcance de nossas soluções de computação de alto desempenho para ajudar a resolver os desafios globais hoje e no futuro”, disse Susan Moore, vice-presidente corporativa de responsabilidade corporativa e assuntos governamentais internacionais da AMD. “Também reconhecemos que não é apenas o que nossa tecnologia pode fazer que importa, mas também como a desenvolvemos e entregamos com responsabilidade. Incorporar o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) e a transparência em todos os nossos negócios nos ajuda a fazer uma diferença positiva para nosso público estratégico.”

Impacto digital significativo

No ano passado, a AMD estabeleceu o fundo COVID-19 HighPerformance Compute (HPC) para fornecer a universidades e instituições recursos de computação para acelerar a pesquisa médica sobre COVID-19 e outras doenças. A empresa também lançou recentemente um novo laboratório de aprendizagem em Cingapura para alunos e professores avançarem nas habilidades de alfabetização digital, continuando a expansão dos laboratórios de aprendizagem da AMD em comunidades locais em todo o mundo. Para demonstrar o compromisso contínuo da empresa com o avanço do impacto digital, a empresa estabeleceu uma meta de beneficiar 100 milhões de pessoas até 2025 por meio da filantropia e parcerias da AMD e da AMD Foundation que permitem a educação STEM, pesquisa científica e a força de trabalho do futuro¹.

Avanço da gestão ambiental

A AMD continua priorizando a gestão ambiental dentro da estratégia de negócios da empresa. A Iniciativa de Eficiência Energética AMD25x20 resultou em um aumento de 31,7x no desempenho por watt em seus processadores para dispositivos móveis². Com base nesse impulso, a empresa agora pretende atingir um aumento de 30x na eficiência energética até 2025 para processadores e aceleradores AMD que alimentam servidores para os mercados em rápido crescimento de treinamento de inteligência artificial (AI) e HPC³. Além disso, a AMD reduziu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações (escopo 1 e 2) em 38% de 2014 a 2020, à frente de sua meta de 20%. Olhando para o futuro, a AMD definiu uma nova meta baseada na ciência para suas operações que envolve uma redução de 50% nas emissões de GEE de 2020 a 2030.

Sustentando uma Cadeia de Suprimentos Responsável

A abordagem de parceria da empresa na responsabilidade da cadeia de abastecimento se concentra na entrega de produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que mantém altos padrões sociais e ambientais. Em 2020, 47% dos fornecedores de manufatura da AMD tiveram auditorias ativas sob a Responsible Business Alliance (RBA), com pontuação média de auditoria 39% melhor do que a média. A empresa anunciou novas metas da cadeia de suprimentos para 2025, que incluem auditar 100% de seus fornecedores e, ao mesmo tempo, aumentar seus esforços de proteção climática e atividades de capacitação, como treinamento e engajamento da indústria.

Promovendo uma cultura de diversidade, pertencimento e inclusão

A AMD está comprometida com o crescimento da diversidade, pertencimento e inclusão (DB&I, na sigla em inglês) em sua força de trabalho para ajudar a abraçar diferentes pontos de vista e experiências, promover a inovação e desafiar o status quo quando necessário. A empresa está expandindo as divulgações de dados de diversidade e esforços para aprofundar o envolvimento com faculdades e universidades historicamente negras e instituições hispânicas nos EUA. Para 2021, o aumento da contratação de grupos sub-representados é um componente das métricas e marcos estratégicos da empresa. A empresa aumentou os investimentos em grupos de recursos de funcionários (ERG - employee resource groups) e anunciou uma meta de 70% de participação de seus funcionários em ERGs AMD e/ou outras iniciativas de inclusão da AMD até 2025⁴.

Apoiando as comunidades locais da AMD em todo o mundo

Numa época em que nosso mundo precisa particularmente de parcerias entre comunidades e empresas, a AMD e seus funcionários aumentaram significativamente o apoio filantrópico em todas as comunidades locais em todo o mundo. Por meio de nossos esforços de resposta combinados da Covid-19, mais de US$ 26 milhões foram recebidos por universidades, institutos de pesquisa e organizações comunitárias em tecnologia doada, equipamentos de proteção individual e doações corporativas e de funcionários (em junho de 2021). Além disso, 3.110 funcionários da AMD participaram de 71 eventos voluntários patrocinados pela empresa, contribuindo com mais de 7.050 horas de seu tempo e talentos no ano passado.

Os esforços ESG da empresa em 2020-2021 foram reconhecidos com os 100 Melhores Cidadãos Corporativos, as Empresas Mais Justas dos EUA da Forbes America, os Melhores Lugares para Trabalhar para Igualdade LGBTQ, o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero, a lista Fortune Change the World e a Responsible Business Alliance Prêmio Compass para Inovação.

Recursos de apoio

Leia nosso relatório resumido e saiba mais sobre Responsabilidade Corporativa na AMD

Veja nossas últimas divulgações e relatórios ESG

Saiba mais sobre a Sustentabilidade de Data Center da AMD

Saiba mais sobre o AMD High-Performance Compute Fund

Acompanhe nosso progresso no Twitter @AMDInitiatives

Sobre a AMD

Por mais de 50 anos, a AMD impulsionou a inovação em computação de alto desempenho, tecnologias gráficas e de visualização - os blocos de construção para jogos, plataformas imersivas e datacenter. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo contam com a tecnologia AMD diariamente para melhorar a forma como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do que é possível. Para obter mais informações sobre como a AMD está ativando hoje e inspirando amanhã, visite o site, blog e páginas do Facebook e Twitter da AMD

AMD, o logotipo de seta da AMD, Ryzen e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são apenas para fins informativos e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

_______

¹ Para cada ano durante o período da meta (2020-2025), os dados incluem a) alunos, professores ou pesquisadores com acesso direto à tecnologia, financiamento ou voluntários doados pela AMD; eb) indivíduos com probabilidade razoável de receber dados de pesquisa formulados por meio de tecnologia doada pela AMD e potencialmente obter informações ou conhecimentos úteis.

² Testes pelo AMD Performance Labs em 15 de abril de 2020. Processadores testados: AMD FX-7600P, AMD FX-8800P, AMD FX-9830P, AMD Ryzen 7 2700U, AMD Ryzen 7 2800H, AMD Ryzen 7 3750H e AMD Ryzen 7 4800H. Programa 25x20 rastreado no ENERGY STAR Rev 6.1 8/12/2014 e 3DMark® 2011 P-Score e Cinebench R15 nT. Os resultados podem variar de acordo com os drivers e BIOS. RVM-108

³ Inclui aceleradores de CPU e GPU de alto desempenho da AMD usados para treinamento de IA e computação de alto desempenho em uma configuração hospedada por CPU de 4 aceleradores. Os cálculos de metas são baseados em pontuações de desempenho medidas por métricas de desempenho padrão (HPC: Linpack DGEMM kernel FLOPS com tamanho de matriz 4k. Treinamento de IA: matemática de ponto flutuante focada em treinamento de menor precisão Kernels GEMM como FP16 ou BF16 FLOPS operando em matrizes 4k) dividido pelo consumo de energia avaliado de um nó de computação acelerado representativo, incluindo o host da CPU + memória e 4 aceleradores de GPU.

⁴Estas são iniciativas voluntárias nas quais um funcionário opta por participar ativamente de um ou mais programas de engajamento de funcionários que fomentam uma cultura de pertencimento, segurança psicológica e conexão significativa com a AMD.


Nenhum comentário: