Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

União Química inicia produção da vacina Sputnik Light no Brasil para exportação

Imagem: Getty Images

A companhia dará entrada, nos próximos dias, no pedido de registro definitivo da Sputnik Light na Anvisa para ser fornecida também no Brasil

A União Química informa que está produzindo a vacina Sputnik Light no Brasil para exportação. O presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, integrante da missão empresarial realizada nesta semana à Rússia, se encontrou com a direção do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI) com o objetivo de tratar da documentação regulatória da vacina. Como resultado deste encontro, a companhia decidiu que dará entrada, nos próximos dias, no pedido de registro definitivo da Sputnik Light na Anvisa -- Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para também ser fornecida no Brasil. A União Química é a primeira empresa da América Latina a produzir, integralmente, uma vacina contra a Covid-19, desde a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) até o envasamento em ampolas.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as dez maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com 9 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.

Nenhum comentário: