Marca da Biosolvit, empresa brasileira de biotecnologia investida pelo BMG UpTech, participou da Tropical Plant International Expo 2022, na Flórida
A Biogreen – marca da brasileira Biosolvit - recebeu dois prêmios durante a Tropical Plant International Expo Tampa 2022, neste mês. O Xaxim de Palmeira, produzido no Brasil a partir de fibras de palmeira descartadas nas lavouras do país, ganhou os prêmios de “Best New Product” e “TPIE Cool Product”. A feira é especializada em produtos do mercado de flores e artigos tropicais relacionados.
Os visitantes da feira puderam ver de perto cada um dos produtos expostos e, em seguida, votar naqueles de que mais gostaram em cada categoria. A Tropical Plant International Expo Tampa, na Flórida, é voltada para a inovação em produtos de jardinagem, principalmente os que buscam soluções e materiais mais sustentáveis, como o apresentado pela Biogreen.
A Biosolvit, uma das startups investidas pelo BMG UpTech, atua no ramo de biotecnologia que utiliza fontes renováveis de matéria-prima para criar soluções para a preservação da água e da flora. Guilhermo Queiroz, CEO da Biosolvit, enfatizou a importância desses prêmios internacionais para a marca: “Isso reforça a inovação que está por trás do produto, o apelo que a proposta tem com o cliente e nosso anseio de viver em mais harmonia com o meio ambiente.”
Sobre a Biosolvit
Scale Up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Fundada em 2014, a Biosolvit é a desenvolvedora do absorvedor de petróleo e derivados 100% natural, cuja a principal característica é a possibilidade de recuperação e reaproveitamento do material absorvido. Vencedora de mais de uma dezena de prêmios de melhor startup do Brasil e de seis prêmios internacionais, a Biosolvit se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado como também por suas pesquisas.
Sobre o BMG UpTech
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais
importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o
BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu
desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis
compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 700 investimentos em
startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos,
companhia de microventure capital da qual é sócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário