Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Piraquê faz doação emergencial às vítimas das enchentes de Petrópolis

 
Imagem: CNN Brasil

Marca pertencente à M. Dias Branco apoia a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro

A marca carioca de biscoitos e snacks Piraquê, pertencente à M. Dias Branco, faz a primeira a doação emergencial de alimentos às vítimas das enchentes que acometeram a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nesta manhã, foi doada 1,3 tonelada de alimentos para a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

As doações serão preferencialmente direcionadas às famílias cadastradas no Programa Aluguel Social, do Governo Federal, destinado às famílias ou pessoas vítimas do desastre natural, que precisaram deixar a sua moradia.

“Conseguimos enviar rapidamente esta primeira doação emergencial para a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana do Rio de Janeiro para apoiar as vítimas das enchentes, dada a relação próxima que temos com a região”, afirma Tiago Timbó, Gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.

A Piraquê, desde 2018, é uma marca da M. Dias Branco, que se destaca por ser uma das empresas mais doadoras do país. A líder nacional em massas e biscoitos intensificou suas parcerias para a doação de alimentos durante a pandemia de Covid-19 e manteve o foco no apoio social. Somente entre janeiro e fevereiro deste ano, foram doadas 326 toneladas de alimentos, o equivalente a R$ 2.350.503.

Como referência, desde o início da pandemia, as doações da M. Dias Branco somam R$ 45,7 milhões ou 8.101 toneladas de massas e biscoitos. Os alimentos beneficiam cerca de 150 instituições cadastradas de 17 estados brasileiros, reconhecidas pelo seu trabalho relevante com populações.

Facebook:www.facebook.com/piraque

Instagram:www.instagram.com/piraque

Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

 

 

 

Sobre a Piraquê

 

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

 

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

 

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

 

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Nenhum comentário: