Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

MG - 1ª Feirinha Verde acontece neste sábado(5)

 

Do. Edu Store promove 1ª Feirinha Verde neste sábado

Os amantes de flores e plantas poderão conferir neste sábado(05/02), a primeira edição da Feirinha Verde. Promovida pela do.Edu Store, no Lourdes, a feira reunirá produtores especializados na produção de vasos, arranjos, kokedamas, além de outras variedades.

A presença de plantas em casa contribui para aproximar o homem da natureza, além de trazer inúmeros benefícios para quem as cultiva. Com o crescimento das cidades e a redução dos espaços verdes, uma forma de restabelecer a conexão com a natureza é inserindo o universo botânico dentro de nossas casas. E muita gente já se conscientizou disso. O contato constante com a natureza estimula a liberação de endorfina, que é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, além de deixar qualquer ambiente mais vivo e muito mais bonito. Acompanhar o desenvolvimento de uma planta é um processo muito enriquecedor e traz calma e realização. Sendo assim, podemos garantir que a presença de plantas e flores possui uma importância muito maior do que a estética que simplesmente elas imprimem em qualquer ambiente.

Desde o início da pandemia, estamos acompanhando um crescimento significativo na procura por plantas e flores, contribuindo para amenizar os períodos que passamos distantes do convívio social. É também uma boa oportunidade de deixar a casa mais moderna, colorida e com vida.

A Feirinha Verde foi criada para ser um ponto de encontro para os amantes de flores e plantas e para sensibilizar o público para a importância delas em casa. Para esta primeira edição, os expositores presentes serão:

Kok

Fundada pela paisagista Aline Penido, a A.Kok é especializada na produção de kokedamas, uma técnica japonesa de cultivo de plantas que é uma espécie de parente do bonsai, dispensando o uso de vasos, facilitando o cultivo e possibilitando inúmeras possibilidades.

Comtato Criativo

O propósito da marca é criar produtos que valorizam os pequenos detalhes, utilizando elementos que ativam sensações de afeto. Soluções criativas para a decoração, que expressam a forma como nos relacionamos não só com os objetos, mas com as pessoas que passam pela nossa vida. Um dos produtos de maior sucesso da marca são os Jardins no Livro, um produto que surgiu para reaproveitar e ressignificar livros que seriam descartados. Em um processo que utiliza técnicas de impermeabilização, os livros degradados são transformados em vasos de plantas. Com jardins de suculentas ou flores desidratadas, cada peça é única e cheia de história.

Charles Jardins

Localizada no bairro Santa Lúcia, a Charles Jardins é especializada em plantas ornamentais, jardins verticais, suculentas, cactos e no cultivo de plantas raras

A ideia é que a feira entre para o calendário oficial da loja e se torne um ponto de encontro para os apreciadores do verde. É também uma oportunidade para networking e troca de informações e dicas sobre cuidados e curiosidades sobre as espécies.

Serviço

1ª Feirinha Verde Do.Edu Store

Data: 05 de fevereiro - sábado

Horário: 09h às 14h

Endereço: Rua Espírito Santo 1909, Lourdes - BH/MG

Entrada Franca

Informações: www.doedustore.com

Nenhum comentário: