Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2022

ABBI e SENAI CETIQT promovem webinar “A Bioeconomia e a Descarbonização”

 


Especialistas irão discutir como fomentar uma economia de baixo carbono

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - SENAI CETIQT e a Associação Brasileira de Bioinovação - ABBI irão realizar, na próxima terça-feira, dia 22/02, às 17h, o webinar “A Bioeconomia e a Descarbonização”.

O evento contará com a participação de Alexandre Cabral, Diretor de Políticas da GFI, Letícia Kawanami, Gerente de Sustentabilidade da Suzano, Marianne Zanon Zotin, Pesquisadora da CENERGIA, Mateus Schreiner Garcez Lopes, Diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen, Paulo Luiz Coutinho, Gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras -- SENAI CETIQT e Thiago Falda, Presidente Executivo da ABBI.

Os participantes irão debater sobre o potencial da Bioeconomia para fomentar a transição para uma economia de baixo carbono, além de apresentar as atualizações realizadas no Portal de Bioeconomia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do link.

“O mundo caminha na transição para uma economia de baixo carbono e o Brasil tem características geográficas e climáticas que permitem assumir o papel de maior produtor de créditos de carbono do mundo. O país tem vocação e a hora é agora,” afirma Thiago Falda, Presidente Executivo da ABBI.

“O Brasil precisa fazer valer suas vantagens competitivas potenciais na área de bioeconomia. Para dar andamento e viabilizar este potencial, temos que começar a gerar informação relevante e criar uma coordenação central capaz de orientar os esforços.” Finaliza Paulo Coutinho, Gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras.

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos. Trabalhamos para promover um ambiente institucional favorável à bioinovação, que permita converter nossas vantagens comparativas em vantagens competitivas, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável da bioeconomia avançada no Brasil.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil -- SENAI CETIQT -- é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.


Nenhum comentário: