Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

MG - Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG selecionará bolsistas

   MHNJB selecionará bolsistas para atuar em projeto de educação ambiental e patrimonial

Vinte e quatro vagas são oferecidas em áreas como paleontologia, cartografia histórica e conservação

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG recebe, até 16 de fevereiro, inscrições de bolsistas de extensão para atuar no Programa de educação ambiental e patrimonial do museu.

Os interessados em participar da seleção devem ser estudantes regularmente matriculados a partir do segundo período nos cursos de graduação de Geografia, Geologia, Ciências Biológicas, Ciências Socioambientais, Antropologia, Ciências Sociais, Conservação e Restauração de Móveis, História, Museologia, Turismo e áreas afins da UFMG.

Ao todo, são oferecidas 24 vagas, distribuídas nas áreas de cartografia histórica, ciências da terra, paleontologia, ciências biológicas, antropologia e ciências sociais, conservação, museus e patrimônio.

O bolsista cumprirá carga horária de 20 horas semanais durante o período de 12 meses. O valor da bolsa é de R$ 400, e as atividades serão realizadas presencialmente no MHNJB, como consta em edital. 

Para se inscrever, os alunos deverão preencher formulárioeletrônico. Poderão ser escolhidas até duas áreas de conhecimento, uma como primeira e outra como segunda opção de interesse, conforme a graduação em curso ou experiência comprovada em currículo.

O processo seletivo será realizado em três etapas classificatórias: análise do currículo lattes, avaliação da carta de intenção com as propostas de atividades de extensão e entrevista. 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail educativo@mhnjb.ufmg.br.

Nenhum comentário: