Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2016

Saneamento Básico // Rede de Esgoto


Caesb realiza teste de fumaça no Setor Comercial Sul
Ação é preventiva e objetiva encontrar irregularidades na rede de esgotos

(Brasília, 21/03/2016) – 
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará amanhã, dia 22 de março, um teste de fumaça na quadra 2 do Setor Comercial Sul. O teste é uma ação de prevenção e regularização, e tem como objetivo principal pesquisar irregularidades, não só nas instalações prediais sanitárias, como também em a toda malha coletora de esgotos, uma vez que frequentes extravasamentos de poços de visitas estão ocorrendo no local.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica de cor branca, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto. Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento. Há possibilidade de aparecer fumaça saindo pelos ralos, calhas ou pias. Caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.

A Caesb possui cerca de 60 ligações prediais cadastradas no local onde o serviço será feito. Isso significa que em torno de 500 imóveis deverão ser afetados pela ação.