Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2016

BRB // Campanha para arrecadação de recipientes de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno

BRB realiza campanha para arrecadação de potes de vidro

(Brasília, 24/3/2016) – O BRB retoma, este mês, campanha para arrecadação de recipientes de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno. Essa campanha foi realizada pela primeira vez no ano passado e contou com a colaboração de empregados e clientes do Banco.

A superintendente de Gestão de Pessoas do BRB, Cynthia Freitas, conta que o resultado da campanha em 2015 foi expressivo e, por isso, o Banco resolveu retomá-la este ano. "Os recipientes doados atendem às mães, empregadas do BRB, que utilizam a sala de amamentação da Instituição para a coleta de leite; e também ao Banco de Leite de Brasília, entidade com a qual o Banco tem parceria. Como o leite doado pelas mães do BRB é encaminhado ao Banco de Leite, é necessária a reposição do estoque dos recipientes de vidro. Ressaltamos, ainda, que esses recipientes estão em falta no Banco de Leite, por isso a campanha do BRB também visa suprir essa necessidade."

Segundo as condições estipuladas pelo Ministério da Saúde, os potes devem ser de vidro, com tampa plástica, como os potes de maionese ou de café solúvel. Para participar, deve-se entregar a doação em qualquer agência do BRB.

Destaca-se, também, que essa ação está em sintonia com o Programa Pró-equidade de Gênero e de Raça do BRB, que possui iniciativas voltadas para o bem-estar e para a qualidade de vida das mulheres. “Convidamos os empregados e clientes do BRB a participarem dessa corrente do bem e continuarem engajados nessa campanha, de caráter permanente, que faz tanta diferença na vida de muitas crianças e famílias no Distrito Federal”, reforçou Cynthia Freitas.