Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2016

BRB // Hora do Planeta 2016 // A ação acontece amanhã (19), das 20h30 às 21h30

BRB participará da ‘Hora do Planeta’ 2016
A ação acontece amanhã (19), das 20h30 às 21h30


(Brasília, 18/3/2016) – Preocupado com as questões ambientais e sociais, o BRB apoia importantes políticas e ações relacionadas ao tema. Por isso, participará novamente do movimento mundial denominado “Hora do Planeta”, que, neste ano, ocorrerá amanhã (19), das 20h30 às 21h30.

Nessa ocasião, os participantes desligam as luzes de seus imóveis (residências, empresas, instituições) e de monumentos importantes por uma hora, como ato simbólico, visando demonstrar preocupação com as questões climáticas mundiais e disseminar a importância de se discutir o assunto e buscar soluções para a temática.

Sendo assim, o BRB incentiva seus empregados, clientes, fornecedores e toda a população do Distrito Federal a também participar dessa ação. O evento, conhecido mundialmente como Earth Hour, teve seu início em 2007, em Sidney, na Austrália, e foi idealizado pela World Wildlife Fund (WWF) - ONG dedicada a conter a degradação do meio ambiente.

O Brasil participou da Hora do Planeta pela primeira vez em 2009, com outros 87 países e mais de quatro mil cidades. Nessa ocasião, vários monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor e o Congresso Nacional tiveram suas luzes apagadas, da mesma forma como é esperado para este ano.

Em 2015, a ação bateu o recorde de participação de cidades brasileiras com a adesão de 185 municípios, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O movimento envolveu mais de sete mil cidades, em 162 países.

A gerente de sustentabilidade do BRB, Leila Republicano, destaca que o Banco, por ser atuante nas questões ambientais e sociais, participa todos os anos dessa iniciativa. “A ação convida todos a repensarem os seus hábitos de consumo. Temos que estimular a ecoeficiência, com a esperança de termos um planeta mais sustentável, em um futuro não muito distante”, afirmou Leila.

Participe do evento e convide amigos e familiares a fazerem parte desse grande grupo de pessoas que se mobilizam e se manifestam em prol do consumo consciente de energia.