Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

PaulOOctavio Investimentos Imobiliários // Cidadania // Campanha educativa em seus canteiros de obras para capacitar seus operários no combate ao Aedes aegypti

PaulOOctavio entra no combate ao Aedes aegypti
Operários aprendem a combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika

A PaulOOctavio Investimentos Imobiliários inicia uma campanha educativa em seus canteiros de obras para capacitar seus operários no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A primeira ação será às 7h30 desta terça-feira (8 de março), logo após o café da manhã dos operários, no canteiro de obras do residencial Francisco Brennand, que está sendo erguido na 115 Norte. A iniciativa é uma parceria com a Divisão de Vigilância Ambiental (Dival) do GDF, cujos técnicos vão ministrar as instruções, e com a Vigilância Sanitária, o Hospital das Forças Armadas (HFA) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF).

Além da palestra, a empresa também elaborou e distribuiu, entre seus funcionários, informativos com dicas de combate ao Aedes aegypti e dicas para identificar as doenças transmitidas por ele. Segundo o coordenador médico das Organizações PaulOOctavio, Antônio Santana, estas ações têm como objetivo aumentar o grau de conscientização dos trabalhadores sobre a prevenção nos ambientes profissional e doméstico. “Eliminar o mosquito é uma responsabilidade de todos, e não podemos facilitar. Conscientização é fundamental para que o Brasil tenha sucesso nesta batalha”, afirmou, destacando que as demais palestras em canteiros de obras da PaulOOctavio serão ministradas entre os dias 9 e 17 de março, sempre às 11h30, antes do almoço dos operários.

O empresário Paulo Octavio, que vai participar da ação, destacou que a empresa sai na frente, novamente, levando mais educação e segurança aos empregados e às suas famílias. “Fomos pioneiros na alfabetização nos canteiros de obras, em 1989. Depois, estendemos nossa atuação para o mundo digital. Agora, pretendemos que todos os nossos funcionários e terceirizados sejam agentes da conscientização e do combate a essas doenças que vêm ameaçando as famílias brasileiras”, acrescentou.