Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

VII CMATIC // Congresso Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção.

Brasília recebe maior congresso sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção







Brasília, 31 de março de 2016


O VII CMATIC debate inovações tecnológicas em segurança e saúde no trabalho na Indústria da Construção, acontece de 12 a 15 de abril de 2016 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O evento tem inscrições gratuitas e emissão de certificado de participação, é aberto a empresários da área, trabalhadores, engenheiros, enfermeiros do trabalho, técnicos, estudantes e público em geral interessado no que há de novidades e tecnologia sendo utilizadas na indústria de construção.

 Brasília com suas linhas arquitetônicas arrojadas e reconhecida mundialmente pela obra de Oscar Niemeyer é o cenário ideal para o VII CMATIC – Congresso Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção. O setor representa um dos pilares no desenvolvimento sustentável da economia brasileira.

Cursos, painéis e palestras fazem parte da programação que possibilita um debate sobre a responsabilidade social dos empresários na utilização de tecnologias, qualidade das informações e principalmente na valorização das potencialidades humanas na área. O CMATIC envolve ações conjuntas entre o governo federal, governo do Distrito Federal, entidades representativas dos trabalhadores e dos empregadores do setor.

O Congresso traz esse ano como tema principal “Inovações Tecnológicas na Indústria da Construção: Construindo Novos Rumos em Segurança e Saúde no Trabalho” e reúne participantes do Brasil e também de outros países. A ideia é a troca de conhecimentos, conceitos e informações técnico-científicas entre as diversas instâncias governamentais e a sociedade civil organizada.

Mediante troca de experiências, o objetivo é difundir e incentivar ações na indústria da construção que tenham como objetivo garantir o trabalho saudável, seguro e digno. O evento traz espaço para estimular o debate e a implementação de sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho. 
    


SERVIÇO:
Tema: Inovações Tecnológicas na Indústria da Construção: Construindo Novos Rumos em Segurança e Saúde no Trabalho
Data: 12 a 15 de abril de 2016
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães – Brasília/DF

Curso On line de Jornalismo Científico

Curso On line de Jornalismo Científico

Criado por WFSJ e SciDev.Net


Seja bem-vindo ao primeiro curso on line de jornalismo científico, desenvolvido pela Federação Mundial dos Jornalistas Científicos (WFSJ, na sigla em inglês) e pela Rede de Ciência e Desenvolvimento (SciDev.Net, na sigla em inglês). 

O curso está pronto para ser usado por jornalistas profissionais, estudantes de jornalismo e professores. Observe esta página para ver todas as 8 lições já prontas. Cada uma delas consiste num texto para leitura com exemplos, questões para responder e tarefas a cumprir. A Lição 2 também contém testemunhos pessoais escritos por jornalistas experientes. Para mais informações, clique aqui ou dê uma olhada no guia do usuário

Versão em português 

Tradução e adaptação: Catarina Chagas 
Revisão científica: Luisa Massarani 

Apoio: Núcleo de Estudos da Divulgação Científica do Museu da Vida Casa de Oswaldo Cruz / Fundação Oswaldo Cruz; Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia / Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social / Ministério da Ciência e Tecnologia 

Lição Um: Planejando e estruturando seu trabalho 
por Jan Lublinski
Lição 2: Encontrando e avaliando notícias científicas 
por Julie Clayton
Lição 3: A entrevista 
por Christina Scott
Lição 4: A arte de escrever 
por Nadia El-Awady
Lição 5: O que é ciência? 
por Gervais Mbarga e Jean-Marc Fleury
Lição 6: Cobrindo controvérsias 
por KS Jayaraman
Lição 7: Cobrindo políticas científicas 
por Hepeng Jia e Richard Stone
Lição 8: Como filmar a ciência 
por Šárka Speváková e Carolyn Robinson


Este projeto é financiado por

Internacional // Vagos - Portugal



This is the logo
HÁ FADO no MUSEUNoite de Fado com Ana Arez01 de abril 21H30Auditório MDB Jerónimo Martins





This is the picture

​Violinista encanta pacientes no Base


​Violinista encanta pacientes no Base

Voluntária diz que a música traz tranquilidade e bem-estar as pessoas


BRASÍLIA (31/ 03 /16) - "O trabalho é edificante e realizador, pois a música tem o poder de curar, libertar e emocionar". É assim que a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Clinaura Macedo, define sua atuação no apoio às pacientes com câncer do Hospital de Base. A tarefa é realizada com a apresentação de músicas barrocas de Vivaldi e Bach, tocadas ao som de violino, no corredor do ambulatório de Ginecologia Oncológica e Mastologia, todas às quartas-feiras pela manhã.

Segundo Clinaura Macedo, o objetivo da musicoterapia é proporcionar a harmonização e o bem-estar das pessoas presentes. "A verdadeira intenção é que aconteça o resultado mais profundo, que é o de mexer com as pessoas, levar tranquilidade, sensação de repouso e muita emoção", destaca a violinista.

Conforme explica a voluntária, a música do período barroco tem efeito positivo no cérebro do ouvinte. "Está comprovado que a melodia barroca organiza o cérebro, tem uma disposição de notas que é matematicamente perfeita, onde as dissonâncias são resolvidas. Isso traz uma harmonia, uma energia que se resolve. O leigo não entende bem isso, mas sente quando escuta a música", completa.

SATISFAÇÃO - De acordo com a paciente Eliane Maria de Brito, escutar o som do violino é uma alegria e um momento de grande satisfação. "Quando chegamos aqui de cabeça baixa e desanimados, ouvimos a música e vem aquela sensação de leveza e o astral levanta. Acho o trabalho importantíssimo para nós", observa.

"A música, sem dúvida nenhuma, tem ação terapêutica para as usuárias. Elas comentam comigo no consultório, dizem que adoram, que é relaxante e ameniza o momento atual que enfrentam", comenta a ginecologista oncológica Walquiria Primo.

ATENDIMENTO - As unidades de Mastologia e Ginecologia Oncológica do Hospital de Base atendem diariamente cerca de 40 pacientes. O grupo Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, do qual Clinaura Macedo é voluntária, foi fundado em 1996 e conta, atualmente, com 140 voluntários. O movimento exerce várias atividades no hospital, desde confecção de perucas para pacientes da Quimioterapia (Oncologia), a distribuição de lanches e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
 Confira as fotos aqui:

quarta-feira, 30 de março de 2016

Saúde Pública // Atividade de Monitoria no Ano Letivo de 2016




ESCS publica resultado de seleção de monitores de medicina

Relação de nomes foi divulgado terça(29)

BRASÍLIA (30/3/16) - A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde, homologou, na terça(29/3), o resultado final do processo seletivo de estudantes do curso de graduação em medicina para a Atividade de Monitoria no Ano Letivo de 2016.

A relação dos estudantes selecionados está disponível no Edital por ordem de vaga a que concorre, número de inscrição, nome do estudante, matrícula, resultado final e classificação.

Confira a lista de nomes aqui.

terça-feira, 29 de março de 2016

BRB apoia Liga Brasília de Voleibol

BRB apoia Liga Brasília de Voleibol
O evento está em sua quarta edição e já é considerado o maior da modalidade no DF


(Brasília, 29/3/2016) - A Liga Brasília de Voleibol realiza em 2016, sua 4ª edição. O evento teve início no dia 19/3 e vai até o mês de outubro, no Colégio Rogacionista, do Guará II. A Liga, é o maior evento esportivo da modalidade realizado em Brasília, tendo como público-alvo atletas amadores de 10 a 60 anos. São 96 equipes, 2 mil atletas, e 391 jogos em 16 etapas.

O evento, tem como objetivo possibilitar às equipes convidadas e inscritas a oportunidade de descobrir e desenvolver o talento dos atletas em uma competição esportiva organizada, zelando pelos padrões de boa gestão esportiva, segurança e desenvolvimento das possibilidades integradas entre jovens e adultos.

Os atletas participantes da 4ª Edição da Liga Brasília de Voleibol serão divididos em 06 categorias, nos naipes masculino e feminino, contemplando a faixa etária de 10 até 60 anos. O objetivo principal é promover a ampla integração dos praticantes do voleibol no Distrito Federal e consolidar o esporte como meio de formação de uma vida mais saudável, além de melhorar a convivência social.
Luciano Vieira de Mello, Coordenador Geral do evento, fala sobre a colaboração do BRB na Liga: “É uma honra receber o apoio e poder contar com o BRB na Liga de Voleibol, considerada por muitos, como o maior evento de Voleibol no Distrito Federal nos últimos 39 anos”.

O Gerente de Patrocínios do BRB, João Eduardo Silveira, fala sobre a importância do apoio do BRB à Liga: “o BRB procura sempre estar presente em eventos como esse, que valorizam o esporte do Distrito Federal e promovem a integração da população de todas as idades, e a Liga Brasília de Voleibol possibilita tudo isso”.

Serviço 
Liga Brasília de Voleibol-Temporada 2016
Local: Escola Rogacionista-QE 38, Guará II
Data: De 19 de março a 23 de outubro 

Manutenção preventiva no sistema, marcada para amanhã (30/03/2016) foi remarcada para o dia 06/04/2016 (quarta-feira).

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb comunica que a manutenção preventiva no sistema, marcada para amanhã (30/03/2016) foi remarcada para o dia 06/04/2016 (quarta-feira). O abastecimento de água será interrompido, das 07h30 às 17h, na seguinte localidade:

GAMA (Engenho das Lajes):
Toda a localidade.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo o Parágrafo Único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Mais informações para a população pelo número: 115.

Cadastro do Passe Livre Estudantil (PLE)

Termina na sexta-feira (1º), o prazo para atualizar o cadastro do Passe Livre Estudantil (PLE). 



Brasília, 29 de março de 2016

Todos que já possuem o benefício ou desejam recebê-lo devem fazer o procedimento! É só acessar o sitewww.passelivreestudantil.df.gov.br, preencher os dados e mandar eletronicamente os documentos necessários, como foto 3x4, CPF próprio, identidade ou certidão de nascimento, declaração de matrícula e comprovante de endereço.

Quem tiver dúvidas, pode acessar o portal -->http://goo.gl/t5sI4u que tem todas as respostas para as perguntas mais frequentes.

Não percam, hein? Relembre os amigos, filhos, sobrinhos...

Supremo Tribunal Federal - STF // Comunicado

Comunicado

Em comunicado assinado nesta segunda-feira, o Presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, afirma que os ministros da Corte "continuarão a desempenhar com destemor, independência e imparcialidade a solene atribuição de guardar a Constituição da República que juraram defender".


Comunicado na íntegra, acesse: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=312965&tip=UN

ONU // Comunicado


Credenciamento de imprensa para eventos de alto nível sobre drogas e clima em NY vai até 8 de abril

Cerimônia de Alto Nível de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima e a Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU sobre Drogas (UNGASS2016) acontecerão nos dias 19 e 22 de abril, respectivamente, com diversos eventos paralelos acontecendo durante esta semana na sede da ONU, em Nova York.
Delegados se reúnem na Assembleia Geral. Foto: ONU / Rick Bajornas
Delegados se reúnem na Assembleia Geral. Foto: ONU / Rick Bajornas
Está aberto até 8 de abril o credenciamento de imprensa para cobrir a Cerimônia de Alto Nível de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima e a Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU sobre Drogas (UNGASS2016). Os encontros acontecerão nos dias 19 e 22 de abril, respectivamente, com diversos eventos paralelos acontecendo durante esta semana na sede da ONU, em Nova York.
Os pedidos de credenciamento pode ser feitos à Unidade de Credenciamento de Mídia das Nações Unidas (MALU) – todos os detalhes clicando aqui.
Os jornalistas que já têm credencial válida para acesso à sede da ONU não precisam solicitar nova credencial para acompanhar os eventos.
Os pedidos também poderão ser processados com intermédio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil – detalhes clicando aqui.
Saiba mais sobre o evento de alto nível sobre drogas: www.unodc.org/ungass2016
Saiba mais sobre a cerimônia de assinatura do Acordo de Paris clicando aqui e aqui.
Original deste comunicado em http://bit.ly/25sT28h e http://bit.ly/25sT2W3 

Aplicativo aumenta em 20 % captação de leite do HMIB



Aplicativo aumenta em 20 % captação de leite do HMIB

Grupos de WhatsApp, tiram dúvidas das mães e fortalece vínculo com equipe

BRASÍLIA (29/03/2016) – A equipe do Banco de Leite do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) usou a tecnologia para otimizar o serviço do setor. Através de grupos de Whatsapp os servidores conseguiram, em menos de três meses, aumentar em 20 por cento a captação de leite.
"Criamos 7 grupos, 6 referentes as rotas de coleta da nossa região e um outro grupo foi para tirar dúvidas rápidas das doadoras e para fortalecer o vínculo da equipe do banco de leite com as mães", relata Raquel Prata chefe do setor.
Segundo Raquel Prata, o hospital tem uma necessidade 6 a 8 litros de leite pasteurizados por dia e em meses como janeiro, fevereiro e dezembro o estoque reduz por causa das festas e férias. O protocolo padrão era fazer o contato diário por telefone fixo com as doadoras, contudo, nem sempre as ligações eram atendidas e as doadoras, mesmo com leite, acabavam não entrando na rota da coleta.
Diante do sucesso da iniciativa, um novo protocolo foi estabelecido. Toda manhã um servidor da unidade dispara a mensagem da coleta. As doadoras respondem com o número de matricula que ganhou ao se cadastrar no Banco de Leite e o número de frascos disponíveis para doação. Com essas informações, a equipe monta previamente a rota otimizando o trabalho de coleta. Além disso, o grupo possibilitou o acesso fácil e rápido às informações pertinentes em relação à amamentação e aproximou as mães doadoras criando uma forte rede de apoio.
Aretha Lopez, 29 anos, é doadora desde dezembro de 2015 e relata que o impacto foi positivo. "Temos a oportunidade através de fotos e mensagens da equipe do Banco de Leite de conhecer um pouco sobre as mães e bebês que recebem o leite que nós doamos além de trocarmos ideias. Isso é motivador ", explica a doadora.

Brasília participará da Semana Mundial de Alergia


Brasília participará da Semana Mundial de Alergia 
De 4 a 10 de abril, haverá palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da rede pública. Teste de puntura detecta hipersensibilidades

BRASÍLIA (29/03/2016) - Com palestras gratuitas sobre o assunto, a rede pública de saúde do Distrito Federal participará da Semana Mundial de Alergia. A abertura será em 4 de abril, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Saúde (fim da Asa Norte, no antigo prédio da Câmara Legislativa). Neste ano, o tema é Alergias ao Pólen — Adaptação às Alterações Climáticas, escolhido pela Organização Mundial da Alergia. Promovidos pela Coordenação de Alergia e Imunologia, da secretaria, os encontros ocorrerão de 4 a 10 de abril, em centros de saúde e hospitais (acesse a programação).
Em Brasília, há 11 unidades da rede pública de saúde com especialistas em alergia e em imunologia (veja a arte). Para marcar consulta com eles, é preciso procurar antes o centro de saúde mais próximo e passar por um clínico geral ou um pediatra, que farão o encaminhamento. "São necessários uma história clínica detalhada e exames físicos e complementares para podermos fazer o diagnóstico", afirma a coordenadora, a médica alergista e imunologista Marta Guidacci. O acompanhamento do paciente após a consulta dependerá da gravidade e da existência de vagas nas unidades de saúde.
TESTE -O meio mais simples e rápido para detectar alergias é o chamado prick test (teste de puntura). Extratos alérgenos (de ácaros, de fungos, de cachorros, de gatos, dealimentos) são colocados na pele e, depois de 20 minutos, se a pessoa for alérgica, aparecerá uma elevação na pele (pápula). "Dependendo do tamanho, se for maior do que três milímetros, é comprovada alergia às substâncias que provocaram a reação", explica a médica. Segundo ela, existem ainda os testes de laboratório com exame de sangue. O tratamento é feito com remédios e/ou vacinas, dependendo do caso.

PREVENÇÃO - Para prevenir crises alérgicas, Marta recomenda controlar o ambiente em casa, evitando, por exemplo, almofadas, bichos de pelúcia, carpetes, cortinas, móveis estofados e tapetes. Colchões e travesseiros devem ser revestidos com material sintético impermeável e as paredes, pintadas com tinta lavável. Também fazem parte das boas práticas limpar a residência diariamente com pano úmido ou aspirador de pó; não usar umidificadores e vaporizadores (porque estimulam o crescimento de ácaros e de fungos); e praticar esportes.
Segundo a coordenadora, as alergias mais comuns no Brasil são as provocadas pelas fezes dos ácaros presentes na poeira doméstica. Mudanças climáticas, fumaça de carros e de cigarros estão também entre fatores que podem precipitar respostas anormais do organismo. De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, o Distrito Federal tem de 720 mil a 870 mil pessoas alérgicas. No mundo todo, estima-se que 30% a 40% da população apresente pelo menos um tipo de hipersensibilidade.

Procon-DF realiza Operação de Páscoa

Procon-DF realiza Operação de Páscoa

Brasília, 29 de março de 2016

A Operação de Páscoa, do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), fiscalizou 82 lojas revendedoras de chocolates de todo o Distrito Federal. Entre os dias 17 e 24 de março, o Procon autuou 51 estabelecimentos comerciais por irregularidades.

Os principais problemas encontrados foram a ausência de preço nos produtos, ausência de valores aproximados dos tributos incidentes sobre a venda da mercadoria na nota fiscal e leitores ópticos sem sinalização por cartazes suspensos.

Equipes do Procon passaram por estabelecimentos da Asa Norte, Asa Sul, Taguatinga, Lago Norte e Sul, Águas Claras, Sobradinho, Planaltina, Guará, Sudoeste, Cruzeiro e Paranoá.

Circuito de Feiras do Livro

Circuito de Feiras do Livro conta com apoio da Caesb  

(Brasília, 29/03/2016) - A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está apoiando, com o fornecimento gratuito de água tratada, o Circuito de Feiras do Livro. O evento começou nesta segunda-feira (28/03) e vai até o dia 13 de abril. A ação é realizada pela Secretaria de Cultura com o objetivo de promover maior acesso aos livros para toda a comunidade.
O circuito começa por Ceilândia e continua nas bibliotecas públicas de Brazlândia, Guará, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Varjão e Taguatinga. Além de leituras, o circuito terá oficinas de xilogravura, cineclube, recitação de poesia, café literário, contadores de histórias e diversas atividades culturais.

O serviço de apoio da Caesb aos eventos do governo de Brasília visa oferecer água de qualidade ao público em geral.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) participará do 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC)

Nota

Febrac em evento no Japão

De 4 a 6 de abril, o presidente da
 Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) participará do 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), que será realizado em Tóquio, Japão. O evento é considerado um marco pelo segmento e reúne lideranças do mundo todo.

Edgar Segato Neto liderará a comitiva brasileira formada por presidentes dos sindicatos filiados e associados, além de empresários do setor, que terão a oportunidade de assistir palestras e participar de painéis, cujas apresentações incidirão sobre o aumento de receita, contratações e estratégias corporativas.

Sobre a Febrac - Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Febrac, é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb // Comunicado

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb comunica que, em virtude de manutenção preventiva no sistemana próxima quarta-feira (30/03/2016)o abastecimento de água será interrompido, das 07h30 às 17h, na seguinte localidade:

GAMA (Engenho das Lajes):
Toda a localidade.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo o Parágrafo Único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Mais informações para a população pelo número: 115.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Morro da Capelinha terá reforço de profissionais da Saúde

Imagem inline 1
Morro da Capelinha terá reforço de profissionais da Saúde
Maior Via-Sacra do DF contará com a assistência de 38 servidores da rede
BRASÍLIA (24/3/16) - Fiéis que forem ao Morro da Capelinha, em Planaltina, nesta Sexta-feira Santa, poderão contar com pontos de atendimento da Secretaria de Saúde. Serão disponibilizados 23 profissionais que atuam em unidades de rede, além de outros 15, que compõe a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Nosso objetivo é dar suporte aos fiéis que estarão no evento, prestando o atendimento necessário, com qualidade, e evitando deslocamento até o hospital. Somente os casos mais graves serão encaminhados à unidade de saúde”, explicou a diretora de Emergência da secretaria, Julister Maia.
No percurso do morro, serão montadas três tendas: no início, meio e no topo do terreno. O objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço de saúde, uma vez que, em grandes aglomerações, há diversas ocorrências, ligadas principalmente à pressão arterial e diabetes descompensadas, por exemplo.
Para esta operação especial serão escalados 11 auxiliares de enfermagem, nove enfermeiros e três médicos – um para cada tenda. Além disso, o Samu estará com 15 profissionais, entre condutores, médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e administrativo e disponibilizará duas ambulâncias, quatro motociclistas e uma Unidade de Suporte a Múltiplas Vítimas.
O atendimento nas unidades de saúde, por sua vez, seguirá normalizado. Somente as emergências funcionarão durante o feriado de Páscoa.