Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

107. Daniel Suassuna / Diretor da Unidade Asa Norte / Método DeRose / Campanha do Agasalho de 2012



Foto: Divulgação

O Blog Companhia das Entrevistas conversa com Daniel Suassuna, da Equipe do Método DeRose, Diretor da Unidade Asa Norte, em Brasília – DF, que realiza a Campanha do Agasalho de 2012, um trabalho social é feito anualmente e tem o apoio do Governo Federal junto com a atuação do Rotary Club em todo o Brasil. Acompanhe:

Blog: Como surgiu a ideia de realizar a Campanha do Agasalho de 2012?

Daniel Suassuna: A campanha do agasalho é uma realização anual que acontece nas escolas do Método DeRose há cerca de 10 anos. Montamos um ponto de coleta  em nossas Unidades de todo o Brasil para que possamos distribuir esses agasalhos com o auxílio de entidades como a Defesa Civil e o Rotary Club. Geralmente começamos no mês de abril, a fim de termos agasalhos disponíveis para doação já no início do inverno.

Blog: Em Brasília, vocês ajudam pais e crianças de cidades satélites, com projetos específicos e efetivos, qual a sensação de fazer uma boa ação com este pessoal?

Daniel Suassuna: É realmente emocionante. Algumas sensações precisam ser experimentadas para serem compreendidas. Essa é a melhor forma de explicar o quanto nos felicita ajudar outras pessoas. Sentimo-nos mais integrados ao mundo que nos cerca com a percepção de que podemos transformar a realidade atual se desejarmos. Além disso, percebemos que, ao fazer essas ações, nós contribuímos de alguma forma para o desenvolvimento do ser humano, pois observamos um maravilhoso engajamento nas pessoas que frequentam as nossas escolas.

Blog: Para participar desta Campanha, a pessoa pode levar um agasalho, roupa ou mesmo cobertor que esteja em desuso a uma das Unidades da  Equipe do Método DeRose, localizadas na Asa Norte ou Sudoeste?

Daniel Suassuna: Exatamente. Se vasculharmos os nossos guarda-roupas com honestidade, vamos encontrar muita coisa que seria mais útil a outras pessoas. Vale lembrar que tudo o que for doado deve estar em bom estado. Devemos pensar nos que farão uso desse material.

Blog: Como podemos definir o Método DeRose?

Daniel Suassuna: A melhor definição que poderia citar é a que está no Blog do DeRose:
"O Método DeRose é uma proposta de boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Desenvolve alta performance profissional e desportiva. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento."


Blog: Parabéns pela iniciativa da Campanha, o Blog Companhia das Entrevistas é uma ferramenta que presta serviço a sociedade, informando sempre sobre o que é realizado pelas pessoas que fazem a diferença. As instituições de caridade que queiram fazer um cadastro para receber, este ano, ou no ano que vem, as doações arrecadadas por vocês, como proceder?

Daniel Suassuna: Nós agradecemos muito o apoio do Blog Companhia das Entrevistas. Quem estiver interessado em participar da campanha pode entrar em contato através dos números (61) 3327- 3871 / 3344-8358 ou dos e-mails

Nenhum comentário: