Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

93. Emílio Carlos / TV Criança Católica



No aniversário de seis meses do nosso Blog, o Jornalista André Falcão conta com a participação de Emílio Carlos, inclusive ele foi o nosso primeiro entrevistado no dia 07 de novembro de 2011. O assunto de hoje, dia 07 de maio de 2012, é a TV Criança Católica. Acompanhe:


Blog: Como surgiu a ideia de realizar a TV Criança Católica?


Emílio Carlos: Como pais e catequistas notamos que não havia uma webTV exclusivamente dedicada às crianças católicas. Daí surgiu a ideia de montar a TV pela internet.

Blog: Qual o objetivo da TV Criança Católica?

Emílio Carlos: O objetivo é evangelizar as crianças. A criança pode acessar o conteúdo da TV Criança Católica a qualquer hora e ver nossos vídeos. Pais e catequistas também são nossos convidados para conferir a programação.

Blog: Os curta-metragens são dirigidos por você?

Emílio Carlos: Eu assino a direção e a edição de todos os curtas da TV Criança. Minha esposa, Miléni Lúcia, assina a produção dos curtas. Juntos nós atuamos representando e manipulando os fantoches. 
A exceção fica por conta do curta "O que levar à Missa?", onde os atores e manipuladores são nossos filhos Melissa de Oliveira e Emílio Filho.

Blog:  E os roteiros dos curta-metragens, é você que idealiza?

Emílio Carlos:Os roteiros são todos de minha autoria, escritos especialmente para as crianças dos nossos dias. São roteiros com histórias dinâmicas, que envolvem crianças e adultos.

Blog:  Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que queiram assistir a TV Criança Católica, como proceder?

Emílio Carlos: É só entrar no site da TV: www.tvcriancacatolica.com.br
Ali o visitante pode assistir os vídeos à hora que quiser. Os vídeos ficam disponíveis 24 horas por dia. Assista e recomende por email, facebook e orkut.

Blog: Você também possui produções literários de sua autoria direcionados aos que ajudam nas Missas das Crianças?

Emílio Carlos: Sim. Tenho a coleção de DVDs-livros Teatro na Missa das Crianças e na Catequese. São 3 DVDs-livros com mais de 230 textos teatrais, jograis e vídeos para evangelizar. Muitos dos vídeos da TV Criança Católica são textos teatrais dessa coleção que foram adaptados para a TV.
Para saber mais sobre a coleção entre no site www.editoraemiliocarlos.com.br

Blog:  Em relação ao DVD " É Preciso Perdoar", na sua opinião, qual a importância do perdão em nossas vidas? 

Emílio CarlosO perdão é extremamente importante para todos nós. A falta de perdão, o ressentimento, faz um mal enorme à pessoa, que acaba até adoencendo. Jesus nos ensinou a rezar ao Pai: "perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Isso quer dizer que seremos perdoados na exata medida que perdoarmos. Muitas vezes isso náo é fácil - mas é preciso. Perdoar aqueles que nos fizeram mal, se necessário setenta vezes sete, é o que Jesus espera de nós. E é também o melhor para nossa vida!