Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ONU Comunicado // Amanhã (26/04/2016) // Ibrahim Al-Hussein, refugiado da Síria, carregará a Tocha Olímpica no interior do alojamento temporário Eleonas, em Atenas

Refugiado sírio carregará a tocha Olímpica em Atenas

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) reconhece o impacto positivo do esporte no momento em que os refugiados estão reconstruindo suas vidas em um novo país.
Foto: ACNUR
Foto: ACNUR
Amanhã (26), Ibrahim Al-Hussein, refugiado da Síria, carregará a Tocha Olímpica no interior do alojamento temporário Eleonas, em Atenas, como parte do revezamento da tocha no período que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
O gesto simbólico demonstrará a solidariedade com os refugiados em um momento em que há cerca de 60 milhões de pessoas deslocadas no mundo.

Material disponível para a imprensa

O ACNUR oferece fotografias e vídeos de Abrahim Al-Hussein. Para acessar esse material, por favor, registre-se para a abertura de uma conta no media.unhcr.org – uma vez registrado, os textos, vídeo e fotos poderão ser baixados pelo seguinte link: http://media.unhcr.org/Package/2CZ7A2PGPT7G

Esporte e refugiados

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) reconhece o impacto positivo do esporte no momento em que os refugiados estão reconstruindo suas vidas em um novo país. Desde 1994, o Comitê Olímpico Internacional trabalha com o ACNUR em campos de refugiados e áreas de reassentamento no mundo todo.
Entre os projetos estão os que oferecem atividades esportivas para crianças refugiadas que foram forçadas a fugir de seus países devido a conflitos e guerras.
O Comitê Olímpico Internacional tem trabalhado com o ACNUR na identificação de 43 refugiados e solicitantes de refúgio para participar da equipe “Atletas Olímpicos Refugiados” nos Jogos do Brasil em agosto.

Para contatar Ibrahim Al-Hussein

O Ministério do Interior da Grécia e o Comitê Helênico Olímpico estão recebendo as solicitações da mídia sobre Ibrahim Al-Hussein.

Porta-vozes do ACNUR

Para informações adicionais sobre este tópico, por favor contate:
Em Atenas
Em Genebra

No Brasil, ver contatos do ACNUR em www.onu.org.br/imprensa
Original deste comunicado em http://bit.ly/1qLY9QG