Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Circuito de Feiras do Livro do DF

      

Circuito de Feiras de Livros no DF
Com foco primordial na popularização das artes literárias, o Circuito de Feiras do Livro do DF apresenta uma rica e diversificada programação, que se estende por 23 dias, com início em 28 de março e encerramento no dia 27 de abril, sendo todas as atividades gratuitas e abertas à comunidade. Em cada RA, o Circuito promove 27 encontros cultural-literários ao longo de três dias seguidos de atividades. Para tanto, serão montadas tendas para abrigar dois auditórios e salas de oficinas, que devem receber um público de 210 pessoas por vez, hall para exposição de livros e um Café Literário. Espaços que estarão abertos e em atividade todos os dias, das 9h às 21h, totalizando, aproximadamente, 420 horas dedicadas exclusivamente à literatura.
Um programa de sensibilização já vem sendo realizado em Escolas Públicas das nove localidades, por onde o Circuito irá passar. Dentre as atividades estão oficinas para professores, que estão sendo capacitados para atuarem como mediadores das diferentes atividades a serem promovidas nas Feiras. Escolas estas que estarão dentro de um grande programa educativo que irá levar aos sítios das Feiras um público estimado de 4.500 visitantes/dia. Com isso, o Circuito espera receber um público total superior a 120.000 pessoas.
Da programação, constarão: encontros de alunos da Rede Pública e Particular, além da comunidade, com escritores; debates literários entre escritores locais e convidados de fora do Distrito Federal; realização de mediação de leitura, com contação de histórias e declamações de obras literárias; a oportunidade de assistir a um espetáculo de literatura, com a apresentação grupos sejam musicais, de repentistas, de brincantes ou de artes cênicas; e ainda performances de arte urbana verbal e visual. Ao todo, 90 artistas participam deste grande projeto de promoção do livro, da leitura e da literatura e de formação de novos leitores.

Cronograma de realização:

Em Ceilândia, Biblioteca Carlos Drummond de Andrade. QNN 13 Área Especial Módulo B
28 a 30/03
Das 9h às 21h
Em Taguatinga, ao lado da Biblioteca Pública Machado de Assis, CNB 01 Área Especial
30/03 a 1/04
Das 9h às 21h
No Guará, na Casa da Cultura, Área Especial do CAVE
4 a 6/04
Das 9h às 21h
No Núcleo Bandeirante, próximo a Administração Regional e da Biblioteca Pública, Praça Padre Roque 3ª Avenida
6 a 8/04
Das 9h às 21h
No Gama, Biblioteca Pública do Gama, Área externa Salão Multifunções Setor Central, Praça 2 – próximo a Rodoviária
11 a 13/04
Das 9h às 21h
Em Brazlândia, próximo ao Estádio Chapadinha, Área Especial 2, Setor Sul
14 a 16/04
Das 9h às 21h
No Paranoá, Praça Central, lote 1, ao lado da Administração Regional.
18 a 20/04
Das 9h às 21h
No Varjão, em frente à Casa de Cultura, Área Especial, quadra 2.
18 a 20/04
Das 9h às 21h
Em Planaltina, Setor Educacional Lotes C/D, em frente à Regional de Ensino, nas proximidades da Feira.
25 a 27/04
Das 9h às 21h
O Circuito de Feiras do Livro do DF é o resultado de um convênio entre a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, e o Ministério da Cultura, para promover o livro, a leitura, a literatura, as bibliotecas e outros pontos de leitura formais ou informais.
Mais informações em http://www.circuitodefeirasdolivrodf.com.br/

Com informações do Brasília de Boa