Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2016

BRB DTVM // FIP Venture Brasil Central (CEDRO CAPITAL).

BRB DTVM se destaca na administração de fundos de investimento em tecnologia
O primeiro fundo de investimento de venture capital deve investir R$ 100 milhões

(Brasília, 26/4/2016) – A BRB DTVM lança, nesta terça-feira (26), o primeiro fundo de investimento de venture capital, voltado para empresas de base tecnológica da região, o FIP Venture Brasil Central (CEDRO CAPITAL).
Diante do crescimento das startups de tecnologia, o fundo busca investir em empresas brasileiras inovadoras localizadas na região central do Brasil.
Além do CEDRO CAPITAL, o BRB também é investidor de outro fundo de investimentos para empresas inovadoras em parceria com o BNDES, BDMG, BADESUL e BNB, o FIP CRIATEC 2. Nesse caso, ressalta Andrea Lopes, Diretora de Serviços Qualificados da BRB DTVM, “o investimento é feito em âmbito nacional, de preferência em empresas que tenham também um perfil inovador.”
Hoje, duas das empresas que já receberam investimentos do fundo CRIATEC 2 estão localizadas no DF. Assim, diferentemente do Brasil Central, no caso do CRIATEC 2, o BRB se torna sócio dos negócios. A Diretora Andrea Lopes explica: “Quando investimos, colocamos, de preferência, um diretor financeiro em cada negócio, com o objetivo de cobrar resultados e atuar de acordo com nossa experiência em Governança e Processos.”
Serviço
Lançamento do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Venture Brasil Central

Local: Faculdade Senac (703/903 Sul)
Horário: 19 horas


O lançamento ocorrerá durante a programação do Ecossistema da Inovação do DF. As inscrições são gratuitas por meio do site 
www.eventbrite.com.br/e/o-ecossistema-de-inovacao-do-df-terca-da-inovacao-abril16-tickets-24742587746