Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2016

3º Prêmio de Educação Científica // British Council Brasil - Rio de Janeiro - RJ

Inscrições abertas para o Prêmio de Educação Científica da BG Brasil

26/04/2016
Fonte: Academia Brasileira de Ciências


Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio de Educação Científica da BG Brasil, membro institucional da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O prêmio é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e o British Council.

Podem se inscrever professores das redes estadual e municipal do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é valorizar e divulgar boas práticas e projetos inovadores de ensino nas áreas de Ciências e Matemática, além de despertar o interesse dos alunos nas práticas científicas e disciplinas afins. 

Na categoria Fundamental II, são aceitos projetos de professores de Ciências e Matemática e, do Ensino Médio, podem se inscrever professores de biologia, física, matemática e química.

Os três vencedores de cada categoria (Ensino Medio e Fundamental II) ganharão uma viagem educativa para Londres, Inglaterra, com visitas a espaços educacionais e foco no estudo das ciências como universidades, escolas e museus. Os participantes serão acompanhados por um tradutor e terão os custos cobertos pela BG Brasil.

As inscrições vão até 20 de agosto. Leia o regulamento no site

(ASCOM ABC)