Olá visitantes do Blog "Companhia das Entrevistas", o Blog recebe hoje, dia 02 de dezembro de 2011, uma publicitária brilhante, que faz a diferença, reconhecida através do TCC que realizou e que foi motivo de orgulho para todos nós. A Amanda Mendonça Oseki hoje está na atuação da Agência Experimental de Propaganda-Publicitária. Acompanhem as opiniões desta que é um exemplo de dedicação:
Blog: Você é uma publicitária. Foi com o seu TCC que conseguiu a oportunidade de desenvolver o seu potencial na agência experimental da FACITEC?
Amanda Mendonça Oseki: Com o meu TCC tive visibilidade na Instituição, já que se tratava de um Planejamento de Campanha de Vestibular da própria FACITEC. Foi sim uma oportunidade de observarem um trabalho acadêmico como uma visão profissional. Por se tratar de um projeto completo, com pesquisas, planos de mídia, execução de produções audiovisuais e de fotografia, enfim, conseguimos atender ao cliente conforme o briefing elaborado por mim, na época ainda acadêmica.
Blog: Recentemente aconteceu um concurso de fotografia na Facitec, você concorda que a fotografia é uma ferramenta para as campanhas publicitárias?
Amanda Mendonça Oseki: A fotografia é fundamental para uma campanha publicitária, já que transmite em imagem a mensagem do produto para o público. Elaborada de diversas formas, a fotografia conduz a realidade para um caminho fantasioso, aproximando a idéia daquele conceito.
Blog: Nas comemorações do "Dia dos Professores" a agência realizou um concurso de contos, como surgiu esta idéia?
Amanda Mendonça Oseki: A Agência na verdade viabilizou um projeto idealizado pelo professor José Geraldo. Tratava-se de um concurso de Contos, mas sem tema. Como estávamos no mês de outubro, pensamos em homenagear nossos mestres.
Blog: As idéias de um publicitário estão ligadas com a emoção?
Amanda Mendonça Oseki: Com o meu TCC tive visibilidade na Instituição, já que se tratava de um Planejamento de Campanha de Vestibular da própria FACITEC. Foi sim uma oportunidade de observarem um trabalho acadêmico como uma visão profissional. Por se tratar de um projeto completo, com pesquisas, planos de mídia, execução de produções audiovisuais e de fotografia, enfim, conseguimos atender ao cliente conforme o briefing elaborado por mim, na época ainda acadêmica.
Blog: Recentemente aconteceu um concurso de fotografia na Facitec, você concorda que a fotografia é uma ferramenta para as campanhas publicitárias?
Amanda Mendonça Oseki: A fotografia é fundamental para uma campanha publicitária, já que transmite em imagem a mensagem do produto para o público. Elaborada de diversas formas, a fotografia conduz a realidade para um caminho fantasioso, aproximando a idéia daquele conceito.
Blog: Nas comemorações do "Dia dos Professores" a agência realizou um concurso de contos, como surgiu esta idéia?
Amanda Mendonça Oseki: A Agência na verdade viabilizou um projeto idealizado pelo professor José Geraldo. Tratava-se de um concurso de Contos, mas sem tema. Como estávamos no mês de outubro, pensamos em homenagear nossos mestres.
Blog: As idéias de um publicitário estão ligadas com a emoção?
Amanda Mendonça Oseki: As ideias surgem conforme o seu estado emocional, eu penso que o sentimento colabora e muito também, mas é preciso ser racional ao definir e finalizar essa ideia.
Blog: E o que vem por aí nesta sua capacidade empreendedora de fazer a diferença?
Blog: E o que vem por aí nesta sua capacidade empreendedora de fazer a diferença?
Amanda Mendonça Oseki: Talvez a minha capacidade “empreendedora” venha da qualidade de ser muito ativa. Fazer acontecer, elaborar projetos e vê-los pronto é muito bacana. Como no caso da reativação da Agência Experimental de Propaganda, um projeto elaborado com muito estudo e viabilizado com empenho pela instituição.
Blog: Em relação à propaganda para crianças, qual a sua opinião?
Blog: Em relação à propaganda para crianças, qual a sua opinião?
Amanda Mendonça Oseki :Eu penso que a publicidade influencia e muito no desenvolvimento da criança. Atuando como atrativo para ampliação de seus conhecimentos. Encanta a nós adultos tanta cor, som e novidades, imagine a uma criança.
Blog: Em alguns países, como o Canadá, são proibidas propagandas para as crianças nos blocos entre os programas infantis na televisão, você considera esta situação muito radical por parte dos orgãos que regulamentam a publicidade, ou eles estão certos?
Amanda Mendonça Oseki: Eu acredito que proibir propagandas para criança seja muito radical. A publicidade constrói um poderoso meio de socialização entre a criança e o produto, oferecendo-a um novo mundo de desejos. Daí parte dos pais decidirem se vão consumir esse produto ou não, ou seja, a publicidade desperta o interesse, mas o poder de decisão é de um adulto.
Contato profissional:
Blog: Em alguns países, como o Canadá, são proibidas propagandas para as crianças nos blocos entre os programas infantis na televisão, você considera esta situação muito radical por parte dos orgãos que regulamentam a publicidade, ou eles estão certos?
Amanda Mendonça Oseki: Eu acredito que proibir propagandas para criança seja muito radical. A publicidade constrói um poderoso meio de socialização entre a criança e o produto, oferecendo-a um novo mundo de desejos. Daí parte dos pais decidirem se vão consumir esse produto ou não, ou seja, a publicidade desperta o interesse, mas o poder de decisão é de um adulto.
Contato profissional:
Amanda Mendonça Oseki
Agência Experimental de Propaganda - Publicitáriaamanda@facitec.br
(61) 3038 9700 / 3038-9760 (DDR)
Agência Experimental de Propaganda - Publicitáriaamanda@facitec.br
(61) 3038 9700 / 3038-9760 (DDR)