Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

46. Associação Nacional dos Mutuários / Casa própria com “venda on-line" /

Casa própria com “venda on-line”, caixa exclui possibilidade de negociação para inadimplentes e desrespeita princípios que regulam a expropriação, é o que revela a Associação Nacional dos Mutuários nesta entrevista. Acompanhem:
Entrevista na íntegra:


Blog: A venda on line desenvolvida pela Caixa Econômica Federal desrespeita princípios que regulam a expropriação?


Associação Nacional dos Mutuários: Sim, como por exemplo o Princípio da Ampla Defesa e do Contraditório que são Constitucionais.

Blog: Essa metodologia aplicada pela Caixa exclui totalmente a possibilidade de negociação com o ocupante do imóvel, que em geral briga em juízo para obter a revisão dos contratos da casa própria?

Associação Nacional dos Mutuários: Sim, pois o ato de adjudicação/consolidação da propriedade se dá diretamente no Cartório de Registro de Imóveis, cancelando a hipoteca e o imóvel retorna ao nome do Banco de forma extrajudicial e sem o conhecimento dos mutuários quase sempre.


Blog: Qual a quantidade de imóveis que vão a leilão por mês na Grande São Paulo, com ofertas pelo sistema on-line?

Associação Nacional dos Mutuários: São em média 150 imóveis por mês na Grande São Paulo, pelo sistema "on-line";

Blog: O banco também desrespeita o consumidor ao não dar ao mutuário oportunidade de negociação equivalente à situação financeira apresentada por ele, nem tampouco abriu uma oportunidade de incorporação do débito ou uma reestruturação da dívida?


Associação Nacional dos Mutuários: Sim, tendo em vista que muitos contratos devem respeitar o comprometimento de 30% da renda do mutuário, o que por vezes, seguindo a teoria da imprevisão, pode vir a cair, ou sofrer um desemprego, uma doença e etc, levando a inadequação do valor da prestação a sua condição atual, já que todos os processos são a longo prazo.

Blog: Falta de sensibilidade operacional do banco em chamar o mutuário para um acordo na hora de uma negociação, antes de levar os imóveis à venda on-line?

Associação Nacional dos Mutuários: Sim, pois eles sequer ouvem o que o mutuário tenta argumentar quando das inúmeras tentativas via administrativa ( mutuário-agência) e que todas restam infrutíferas.


Blog: Paras os interessados em sanar dúvidas e em entrar na Justiça, caso esteja nessas condições, como proceder?


Associação Nacional dos Mutuários: Devem entrar em contato com as consultoras jurídicas da ANM-Associação Nacional dos Mutuários o mais breve possível-Consulta gratuita, munidos do contrato de financiamento do Banco.


Blog: Qual o objetivo da Associação Nacional do Mutuários-ANM?


Associação Nacional dos Mutuários: O Objetivo da ANM é e sempre será, o de lutar pelos direitos e defesa dos mutuários para a garantia de seus interesses em manter vivo e justo o sonho da casa própria.