Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2022

SP - Dia Mundial da Água 2022 - Tigre divulga ações sociais e culturais relacionadas à Saneamento

 

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, divulga algumas de suas iniciativas sociais e culturais ligadas à saneamento em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Lavatórios em escolas do Nordeste - parceria com Unicef

O Grupo Tigre e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) irão instalar 500 lavatórios em escolas do Norte e Nordeste de seis Estados, a partir de março. Segundo dados do Unicef, com base no Censo Escolar 2020, cerca de 24 mil escolas municipais não têm acesso adequado à água no Brasil. “Levar saneamento às escolas é um desafio, e a Tigre vai seguir com seu papel e contribuir para diminuir esse índice. Nossa escolha pelas escolas dessas duas regiões se deu em razão de sua situação mais crítica. Na região Norte, por exemplo, menos de 10% dos colégios têm acesso a serviços públicos de esgoto”, explica Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre.

Fábrica do Graffiti em Rio Claro

A Fábrica de Graffiti - fabricadegraffiti.com.br - vai transformar mais uma cidade. Desta vez, o projeto que humaniza distritos industriais por meio da arte de rua chega a Rio Claro, no interior de São Paulo. Serão grafitados 3,2 mil metros quadrados: um muro de 1,4 Km de extensão e um “paredão” de 35 m x 10 m. A edição começa em 7 de março e termina em 22 de março, Dia Mundial da Água, que é o tema do trabalho dos 23 artistas convidados. A edição é patrocinada pela Tigre, por meio do ICRH. A pintura será realizada na fábrica da Tigre em Rio Claro.

A Fábrica de Graffiti é o primeiro projeto brasileiro de arte de rua com foco nos distritos industriais, descentralizando e democratizando o acesso à arte ao atuar longe dos centros urbanos, que recebem a maioria dos projetos culturais do país.

O tema chama a atenção para as crises socioambientais mundiais causadas pelo mau uso dos recursos hídricos, poluição das águas e aquecimento global.

Otto von Sothen entra para o Conselho Consultivo do Unicef Brasil

Trabalhar pela oferta de melhores condições de saneamento básico para a população brasileira é um dos objetivos do Grupo Tigre, que dá mais um passo em direção a esse compromisso com o ingresso de seu presidente, Otto von Sothen, no Conselho Consultivo do Unicef Brasil.

A Tigre tem um histórico em defesa do saneamento, como uma das fundadoras do Instituto Trata Brasil, referência no tema, em que um dos grandes desafios é atender à população mais distante das cidades e das redes de tratamento.

Para a seleção do novo conselheiro, o Unicef considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais. Atualmente, o órgão conta com 13 conselheiros, entre eles Angela Dannemann, Gustavo Werneck, João Pedro Paro Neto, Juliana Azevedo, Rachel Maia, Luciano Huck, Renata Afonso, Roberto Salouti, Luiza Helena Trajano, Cristina Palmaka, Anna Saicali e Nicola Calicchio das empresas Fundação Itaú Social, Gerdau, Mastercard, Procter & Gamble, RM Consulting, CNN, BTG Pactual, Magazine Luiza, SAP, Americanas, Softbank, além da Tigre.

Documentário discute o futuro das águas

O documentário “O Futuro das águas, desafio do século” tem o patrocínio do Grupo Tigre, por meio do seu braço social, o ICRH – Instituto Carlos Roberto Hansen. Dirigido por Camilo Tavares, diretor premiado na França e EUA, e produzido por Nexo Filmes e Lavoura Santa, o curta metragem apresenta os principais desafios e soluções relacionados à gestão da água no Brasil. Será exibido pela TV Cultura em rede nacional na semana do dia 22 de Marco (hora a definir).

Com uma visão crítica dos desafios hídricos atuais, o filme aponta soluções que mostram bons exemplos na gestão do saneamento e reuso de água em prédios comerciais e na indústria.

“Temos uma chance, com o novo marco do saneamento, de gerir melhor a questão dos recursos hídricos e adotar o modelo da economia circular. A partir daí, fizemos o documentário com o patrocínio cultural da Tigre e do ICRH. Espero que estimule a consciência de todos”, destaca o diretor Camilo Tavares. Veja o trailer em https://youtu.be/ufsPwwiAoJg

Outros projetos

A Tigre, por meio do ICRH, também apoia inúmeros projetos sociais nas áreas de educação, esporte, cultura e saúde. Entre eles, o “SOS Planeta Água”, “Projeto Água á Vista - Cia. Parafernália - Cidades Tigre” e “Exposição Cidades Sustentáveis”.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Nenhum comentário: