Estudantes do Distrito Federal se destacam na FEBRACE 2022 com um sistema de busca de bibliotecas, o projeto dos estudantes foi “Destaque Unidades da Federação” da mostra
Um sistema que facilita a busca de bibliotecas no Distrito Federal, batizado de Smarter Library, foi um dos projetos de destaque na cerimônia de premiação da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que ocorreu no último sábado (26/3). Desenvolvido pelos estudantes Arthur Lucas Versiani e Luísa de Souza Ferreira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - campus Brasília, o projeto foi “Destaque Unidades da Federação” da mostra. Veja o vídeo do projeto aqui.
A FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
Nesta edição, a mostra contou com 487 projetos finalistas -- sendo cinco do Distrito Federal --, desenvolvidos por 1.081 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 333 escolas de todo o País, sob a orientação de 626 professores.
O processo de avaliação envolveu mais de 300 mestres e doutores da USP e de universidades parceiras -- inclusive professores e especialistas brasileiros que estão atuando em outros países, num total de 6.403 avaliações.
Os autores dos melhores projetos, nas diversas categorias, receberam troféus, medalhas, bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq e cursos, num total de 273 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior.
************
Sobre a FEBRACE:
Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e
realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a
FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia
em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a
inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas
vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
Esta edição tem o patrocínio da Samsung e Embaixada e Consulados dos EUA no
Brasil, e apoio institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
(MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
(CNPq).
Nenhum comentário:
Postar um comentário