Conjunto de ações da marca evidencia a relevância do papel do dentista durante a gestação
A MAM Baby, marca especialista em bebês, desenvolveu uma série de iniciativas com o objetivo de apoiar os profissionais de saúde parceiros da marca na orientação dos pais acerca da importância do pré-natal odontológico. A campanha começou com uma edição da MAM Classes, realizada em 24 de fevereiro e ministrada pelo odontopediatra Gabriel Politano.
O dentista falou aos profissionais de saúde sobre as principais características do pré-natal odontológico e os motivos de sua importância. Ele explicou que o acompanhamento, na maioria das vezes, é feito por odontopediatras e que há três principais focos a ser observados durante as consultas: orientar a paciente sobre os cuidados com a saúde bucal, tratar possíveis desconfortos e também instruí-la sobre cuidados com os dentinhos do bebê que vai nascer.
No próprio cartão da gestante, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde (ANS), há uma página inteira dedicada à consulta odontológica. Isso atesta quão essencial é o acompanhamento da gestante com o dentista, para prevenir, avaliar e tratar quadros clínicos comuns no período, como a inflamação das gengivas, que pode surgir devido ao aumento gradativo de hormônios no corpo da mulher durante a gravidez.
Para o Dr. Gabriel, a necessidade do acompanhamento odontológico começa por uma questão bem simples: é preciso que a gestante esteja com os dentes saudáveis para conseguir se alimentar corretamente, e não ficar com déficit de vitaminas. Apesar disso, todo o tratamento também deve ser avaliado pelo time de profissionais que acompanha a mulher, como o ginecologista, obstetra etc.
“Se houver algum tipo de inflamação em algum dente, é óbvio que o tratamento precisa ser realizado, já que uma bactéria tem potencial de invadir até mesmo o líquido amniótico e a placenta. Já no caso de procedimentos eletivos, como o implante, é necessário realizar uma avaliação que considere o tempo de cadeira, número de sessões, dose do anestésico local, necessidade de medicação e risco de complicações pós-operatórias”, explica.
Além disso, o odontopediatra comentou que o período ideal para qualquer procedimento odontológico é o segundo trimestre gestacional, que mescla uma maior segurança para o bebê com o conforto para as mães, que não sentem náuseas, como nos primeiros meses de gestação, nem estão com a barriga tão pesada, a ponto de sentirem desconforto na cadeira do dentista.
Entre outras ações que a MAM Baby adotou para trazer luz ao assunto, estão a criação de um e-book, distribuído entre os profissionais de saúde parceiros da marca e disponibilizado para as mães cadastradas no Clube MAM, mais uma live que será realizada no Instagram @mambaby_br com o Dr. Gabriel, no dia 18 de abril, às 19h30, para estender a conversa e tirar quaisquer dúvidas dos pais que acompanham a marca nas redes sociais.
Sobre a MAM
Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de
60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de
liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na
categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love
babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e
responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o
desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê
mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão
Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de
segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de
seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram
o nível de segurança em todo o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário