Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

TÔ LIGADO NA ENERGIA

Fonte: http://www.ibahia.com/

Blogueiros conhecem centro de visitação sobre energia solar em Pituaçu - Salvador-BA


Após a visita, eles precisarão escrever uma matéria que será publicada no blog do festival alimentado pelos alunos

Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade
Os blogueiros dos colégios Antônio Sérgio Carneiro e Luiz Fernando Macêdo Costa tiveram um dia de repórter nesta terça-feira (23). Representando as equipes amarela, azul e laranja no “Festival Tô Ligado na Energia” de cada colégio, os alunos participaram de uma cobertura: a visita ao “Pituaçu Solar”. Após a visita, eles precisarão escrever uma matéria que será publicada no blog do festival alimentado pelos alunos.
Com explicações do monitor Tairan Silva, os alunos conheceram, primeiramente, a sala de plotagem, onde puderam ter uma visão das placas solares no estádio, nas arquibancadas, nos vestiários e estacionamentos.
Em Pituaçu, funcionam 2294 modos solares que geram 660 megawatts. O que não é utilizado, é cedido a uma rede distribuidora, no caso, a Coelba. De noite, quando não tem luz solar então não se gera energia, a Coelba devolve o que foi emprestado. Em seguida, os alunos tiveram contato direto com os tipos de placa e ouviram explicações de como se armazena a energia.
Vale reforçar que o projeto é realizado pela Coelba, através do Programa de Eficiência Energética (PEE), aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com execução do iBahia e Bahia FM, com apoio da Secretaria de Educação do Estado.