Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Concurso Cultural #BRBNaPraia 2016 – Regulamento


Concurso Cultural #BRBNaPraia 2016 – Regulamento


O Concurso Cultural “#BRBNaPraia” tem como objetivo estimular a produção fotográfica e cultural, de caráter original, da comunidade de Brasília, além de incentivar a arte da fotografia e promover o reconhecimento de talentos.
Este Concurso tem caráter exclusivamente recreativo-cultural e gratuito, não estando sujeito – de forma alguma – a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.
A participação neste Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.
A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.
Os autores dos melhores projetos fotográficos, de caráter original, selecionados pela Comissão de Avaliação, de acordo com as disposições previstas neste Regulamento, serão contemplados com os prêmios mencionados no item “DA PREMIAÇÃO” abaixo.
O projeto deverá ser uma fotografia original do participante, não sendo aceita cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer projeto de conteúdo impróprio, assim como aquele em desconformidade com os itens abaixo, será automaticamente desclassificado.
Não é permitido o envio de projetos contendo imagens ou palavras de baixo calão ou ofensivas à moral e aos bons costumes, ou ainda que façam menção, direta ou indireta, sobre o BRB, ou a qualquer marca ou produto a ele vinculado, bem como às suas campanhas ou slogans, hipótese na qual o autor do projeto será automaticamente desclassificado do presente Concurso Cultural.
Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados os projetos de conteúdo ilegal, nocivo, doloso, ameaçador, ofensivo, calunioso, difamatório, desrespeitoso, infundado, discriminatório, criminoso, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; trabalho que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais ao BRB, seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros.
Igualmente, o projeto que sugerir ou encorajar atividade ilegal, assim como, a divulgação de informações que não possam ser transmitidas por motivos legais ou contratuais, serão imediatamente desclassificados.
Todos os participantes que enviarem suas fotos para o Concurso Cultural #brbnapraia, automaticamente autorizam o BRB a utilizar as fotografias enviadas para divulgação nos meios eletrônicos da empresa, sem qualquer ônus para o Banco de Brasília.
DOS PARTICIPANTES
Podem participar do Concurso Cultural todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18 anos e sem limitação de idade, residentes no território nacional, que se cadastrarem na forma estabelecida neste Regulamento, desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:
– Enviar a foto na data estabelecida;
– No envio da foto, incluir dados de CPF e telefone próprio e do possível acompanhante.
Ficam impedidos de participar deste Concurso Cultural, além daqueles que não se enquadrarem nos requisitos acima, todos os empregados, estagiários, menores aprendizes e terceirizados da Superintendência de Markenting do BRB, membros da Comissão Julgadora.
DAS INSCRIÇÕES
Artigo 2º: As inscrições são gratuitas e serão divididas por etapas:
Etapa 1 – “Selfie” com um porquinho, de verdade ou de mentira!
Vigência: de 20.07.2016 a 21.07.2016
Etapa 2 – Foto do “Mar do Cerrado”.
Vigência: de 25.07.2016 a 28.07.2016
Etapa 3 – Foto fazendo o clássico coraçãozinho com as mãos.
Vigência: de 01.08.2016 a 04.08.2016
Etapa 4 – Foto do Pôr-do-Sol de Brasília
Vigência: de 08.08.2016 a 11.08.2016
Etapa 5 – Foto vestindo peça de roupa rosa
Vigência: de 15.08.2016 a 18.08.2016
Etapa 6 – Foto em alguma praia
Vigência: de 22.08.2016 a 25.08.2016
A inscrição deverá ser feita por email, no endereço brbnapraia@gmail.com. Junto com a foto deverão ser informados os seguintes dados do concorrente: nome, CPF, telefone de contato, nomes de usuário no Facebook, Instagram e Twitter, caso possua; nome, CPF e telefone de contato, nomes de usuário no Facebook, Instagram e Twitter, caso possua, do acompanhante.
O projeto deverá ser enviado nas datas correspondentes a cada etapa. Não serão aceitos projetos enviados em datas anteriores ou posteriores à vigência da etapa correspondente, ou seja, somente serão aceitos os projetos da categoria que esteja vigente no dia, sob pena de o projeto ser desclassificado.
Projetos com solicitações de patrocínio não serão aceitos.
DOS TRABALHOS
Cada participante inscrito poderá participar apenas com uma foto por etapa, podendo participar de todas as etapas. A não observância deste item será motivo para desclassificação do participante.
A foto enviada deve conter apenas imagens relacionadas à etapa para a qual foi inscrita.
O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte dos Instituidores.
SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA
As fotos serão analisadas conforme quesitos abaixo:
Criatividade
Originalidade
Qualidade da Foto (Resolução, Enquadramento, Iluminação)
A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma Comissão Julgadora composta por oito (08) membros, dentre eles, um fotógrafo profissional.
Durante todo o procedimento de seleção pela Comissão Julgadora haverá preservação do sigilo dos autores das fotos, para que não haja influências em relação ao autor.
Os membros da Comissão Julgadora escolherão as duas fotos que melhor preencham os três quesitos.
DA PREMIAÇÃO
O prêmio será composto por convites duplos para diversas festas que ocorrerão no evento Na Praia, de acordo com as categorias que cada participante concorrer. O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.
O prêmio terá validade apenas para o evento ao qual o participante concorreu. A cada etapa serão premiados dois participantes com um par de ingressos cada, conforme abaixo:
Etapa 1 – “Selfie” com um porquinho, de verdade ou de mentira!
Premiação: Par de ingressos para festa “Santa Feijuca”
Etapa 2 – Foto do “Mar do Cerrado”.
Premiação: Par de ingressos para festa “Ipanema”
Etapa 3 – “Selfie” fazendo o clássico coraçãozinho com as mãos.
Premiação: Par de ingressos para festa “Miame Beach”
Etapa 4 – Foto do Pôr-do-Sol de Brasília
Premiação: Par de ingressos para festa “Farol da Barra”
Etapa 5 – Foto vestindo peça de roupa rosa
Premiação: Par de ingressos para festa “Praia do Rosa”
Etapa 6 – Foto em alguma praia
Premiação: Par de ingressos para festa “Jurerê na Praia”
DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
O resultado de cada etapa deste concurso e seus respectivos vencedores serão disponibilizados por meio do endereço eletrônico: blogbrb.wordpress.com. O resultado será divulgado no dia seguinte ao do encerramento das inscrições da etapa (sexta-feira).
O envio do prêmio será feito mediante o app da R2. Os ganhadores deverão baixar o app por meio do qual serão disponibilizados os ingressos. O BRB fará o cadastro do CPF do ganhador e de seu acompanhante, que poderão visualizar o prêmio em sua área restrita no app. Portanto, os ingressos são intransferíveis.
DISPOSIÇÕES FINAIS
A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.
A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.
Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.