Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ONU Comunicado


Chefe ambiental da ONU fala sobre ações de sustentabilidade no Parque Olímpico


Erik Solheim, novo diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), fala na quinta-feira (4) sobre ações de sustentabilidade das Olimpíadas direto do Parque Olímpico da Barra. O credenciamento é obrigatóriopara viabilizar entrada no Parque Olímpico, até quarta-feira, 3 de agosto, às 11 horas.

Na quinta-feira, 4 de agosto, às 15h, no Parque Olímpico da Barra, o novo diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Erik Solheim, na sua primeira visita oficial ao Brasil a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI), falará com jornalistas sobre as ações de sustentabilidade no âmbito da parceria entre o Comitê Organizador Rio 2016 e o programa da ONU.

ATENÇÃO: O credenciamento é obrigatório para viabilizar entrada no Parque Olímpico, até quarta-feira, 03 de agosto, às 11 horas.

Com o objetivo de integrar a sustentabilidade em todos os processos organizacionais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, reduzindo seus impactos e dando um exemplo de boas práticas para a sociedade como um todo, o PNUMA trabalha em parceria com o Movimento Olímpico ao longo das últimas duas décadas.

Em 2013, o PNUMA Brasil e o Comitê Organizador Rio 2016 firmaram um acordo de cooperação para fornecer suporte a aspectos de sustentabilidade no que se refere à preparação e implementação dos Jogos. No âmbito desta parceria, o PNUMA prestou apoio técnico para o desenvolvimento do Plano de Sustentabilidade Rio 2016, atuando como intermediário no processo de consulta com a sociedade civil para a construção do Plano.

O acordo de cooperação coordena também a campanha Passaporte Verde, em colaboração com os Ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente e do Turismo. Com o objetivo de encorajar a procura por produtos e serviços turísticos sustentáveis, bem como conscientizar os turistas quanto a estilos de vida que impactem menos o meio ambiente, a campanha inclui uma plataforma online e um aplicativo para dispositivos móveis com dicas para reduzir o impacto ambiental enquanto se viaja.

Serviço

Encontro com Erik Solheim – PNUMA/Rio 2016
Quando: Quinta-feira, 04 de agosto
Horário: 15 horas
Local: Parque Olímpico da Barra – Lounge de Sustentabilidade

Confirmar presença com a assessoria de imprensa do PNUMA
Credenciamento obrigatório para viabilizar entrada no Parque Olímpico.
Data limite para interessados: quarta-feira, 03 de agosto, até 11 horas.
João Gonçalves – 11.98255-3876 – jotage77@gmail.com