Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Museu Virtual - Coleção Viva em exposição no Museu do Doce em Pelotas-RS

Projeto Coleção Viva apresenta fotografias no Dia do Patrimônio




Projeto que reúne fotografias que mostra interação ou contraste entre o patrimônio edificado e a natureza, o Coleção Viva irá projetar suas imagens nas paredes do Museu do Doce em atividade alusiva ao Dia do Patrimônio. A data será comemorada nos dias 19, 20 e 21, quando as projeções serão feitas das 14h às 17h, na parte interna do prédio.
O Coleção Viva é um projeto organizado por dois alunos de Museologia: Cássio Rodrigues, da Universidade de Brasília, e Rafael Teixeira, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Utilizando a rede social Instagram, eles criaram o projeto Coleção Viva, um museu virtual feito de forma colaborativa com o público. A página é abastecida com fotografias de flores, plantas, árvores e animais interagindo com arquitetura, patrimônios, monumentos e outras edificações. Conheça o projeto aqui.
O Museu do Doce fica na Praça Coronel Pedro Osório, 8.
Participação do público
Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto. Para isso, basta que a foto seja autoral e que se encaixe no tema do acervo, informando também a cidade em que foi tirada. Se quiser, a pessoa pode contar a história da fotografia. O material em alta resolução pode ser enviado para colecaoviva@gmail.com.
Fonte: UFPEL
Participação do jornalista André Falcão do Blog Companhia das Entrevistas.