Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#Ciência - Goiânia-GO - Embrapa e AGCZ realizam leilão de touros jovens em Goiânia-GO

Foto: Arte - Embrapa/ Start Rural
Arte - Embrapa/ Start Rural -
A Embrapa e a Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ) promoverão o 22º leilão em parceria no dia 10 de setembro, às 12h, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Serão disponibilizados 80 animais PO das raças Nelore e Guzerá, destinados ao melhoramento dos rebanhos de pecuária de corte na região do cerrado brasileiro. Todos esses reprodutores possuem comprovada qualidade genética e desempenho superior para sistemas de produção a pasto.
Os 80 touros (entre 23 e 25 meses de idade) foram destaques individuais para características morfológicas, de crescimento, de ganho de peso, de fertilidade e de qualidade de carcaça durante as provas anuais (2015-2016) de desempenho a pasto na Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO) e na Embrapa Cerrados (Planaltina-DF), sendo classificados como Elite ou Superior na parceria da Embrapa com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação dos Criadores do Zebu do Planalto (ACZP) e a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).
O 22º Leilão Embrapa e AGCZ contará também com mil garrotes comerciais, que estarão distribuídos em lotes e que se constituem em animais de corte para cria, recria e engorda. Vale lembrar ainda que este evento integra a programação da 6ª edição da Goiás Genética, que vai de 02 a 11 de setembro e que tem como principal objetivo apresentar aos pecuaristas as últimas novidades relacionadas à carne zebuína, pesquisas e tecnologias aplicadas ao setor.
Os touros jovens ofertados no 22º Leilão Embrapa e AGCZ ficarão disponíveis para apreciação durante toda a 6ª Goiás Genética e esse ano o leilão terá uma inovação, serão abertos lances prévios desde o dia 01 de setembro, onde os criadores interessados poderão se cadastrar e realizar ofertas antes do remate tradicional ser iniciado no dia 10 de setembro.
Para detalhes ou dúvidas, acesse aqui.

Data: 10/09/2016
Horário: 12h
Local: Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia (GO) – Tatersal III
Informações e reservas: Programa Leilões (43) 3773-7077; Embrapa (62) 3533-2205; Pool Assessoria: (62) 3251-5420


Rodrigo Peixoto (1.077 MTb/GO)
Embrapa Arroz e Feijão

Telefone: (62) 3533-2108
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/