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segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Sustentável vs Fast Fashion: busca por customização em roupas está em alta

Empresário Evandro de Macedo Filho - Divulgação

Tem Jeito ajuda acender a moda sustentável através da customização

O conceito de fast fashion surgiu na década de 90, que queria preencher a necessidade de um consumidor impaciente, ágil e impulsionado pelo consumo excessivo e individual. Hoje em dia, essa indústria é a segunda mais poluente do mundo.

Um estudo conduzido pela Boston Consulting Group chamado Pulse of the Fashion Industry, de 2019, mostra que até 2030 a indústria global de vestuário terá crescido 81%, chegando a 102 milhões de toneladas de roupas, exercendo uma pressão sem precedentes sobre os recursos do planeta.

Para trazer soluções sustentáveis, a customização de roupas faz parte da adaptação de um novo estilo de vida de quem gosta de estar na moda, e faz parte do grupo que consume a moda de maneira mais inteligente.

Para Evandro de Macedo Filho, fundador da rede Tem Jeito, a customização é uma forma de diminuir as emissões de carbono. “Nosso apelo é ser sustentável, acreditamos que devemos fazer um mundo melhor, em que a gente faz um pouco a nossa parte e incentivamos os nossos clientes a fazerem a parte deles”, comenta o empresário.

Um dos serviços mais famosos da rede é a Costureira Delivery, onde uma funcionária da rede vai até o cliente, coleta as peças que precisam de reparos e após ajustadas, a devolve. “As pessoas estão a cada dia mais preocupadas com o meio ambiente, e também com o dinheiro gastos em suas amadas roupas, e para evitarem perde-las, optam na contratação de uma costureira para adapta-las para o uso novamente”, explica Macedo.

Para 2022, Evandro conta que irá inaugurar duas novas operações na Capital Pernambucana de Recife. A Tem Jeito está presente em três cidades: Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Para mais informações, acesse: http://franquiatemjeito.com.br/

Sobre a Tem Jeito:

Fundada em 2015, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. Presente no segmento de Franchising, há 2 anos, a rede já conta com 4 unidades ativas.

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