Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Audiência pública discute contratos para limpeza urbana no DF nesta sexta (16)


SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Audiência pública discute contratos para limpeza urbana no DF
Encontro promovido pelo SLU será em 16 de dezembro, a partir das 9 horas. Contribuições também podem ser feitas por e-mail ou carta



A contratação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em todo o Distrito Federal será tema de audiência pública em 16 de dezembro, das 9 horas ao meio-dia, na Escola de Governo (Setor de Garagens Oficiais, Área Especial 1, Quadra 1).

A ideia é divulgar à sociedade a minuta do edital de licitação e receber contribuições. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou no dia do evento. O regulamento do encontro está disponível no site do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O diretor técnico da autarquia, Paulo Celso dos Reis, explica que a ideia é melhorar a eficiência dos serviços. A proposta é dividir o DF em três partes e contratar empresas para atuar em cada uma delas. Os serviços são de varrição, de catação de papel em áreas verdes, de pintura de meios-fios, de lavagem de equipamentos públicos — como paradas de ônibus —, de coleta convencional e de coleta seletiva (a atuação de cooperativas para esse tipo de serviço continuará).

“Já aconteceu de haver dois caminhões fazendo dois tipos de coleta em uma mesma quadra, o que causa confusão para os moradores”, conta Reis. Entre as especificidades do contrato estão a instalação de contêineres semienterrados, o controle de veículos por GPS e a substituição, manutenção e reposição de lixeiras. A operação das usinas de tratamento de resíduos terá contrato específico.

Além da audiência pública, as contribuições sobre o tema podem ser enviadas para o e-mail ditec@slu.df.gov.br ou por correspondência endereçada ao Protocolo Geral do SLU (SCS Quadra 8, Bloco B-50, 6º andar, Sala 645, CEP 70.333-900).

Audiência pública sobre contratação dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
16 de dezembro (sexta-feira)
Das 9 horas ao meio-dia
Na Escola de Governo (Setor de Garagens Oficiais, Área Especial 1, Quadra 1)