Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

190. Deputado distrital Chico Vigilante / Livro de sua autoria




Com muita satisfação, no contexto cultural de nosso Blog Companhia das Entrevistas, recebemos a participação do nobre deputado distrital Chico Vigilante, que vai lançar um livro de sua autoria. Boa leitura:

Blog: Como podemos definir a sensação de poder registrar no suporte tão essencial que é livro impresso, sabemos que com o advento da TV, muitos afirmaram que o rádio seria extinto, da mesma forma afirmaram sobre o livro após o surgimento da internet, mas o livro resiste também. E o senhor promove a leitura com o lançamento de um livro, qual a sensação deste registro?

Deputado distrital Chico Vigilante: André, a leitura foi e sempre será uma forma de você viajar e conhecer novos hábitos, costumes e cultura sem sair do lugar. Além do caráter informativo, que por si só já é o suficiente para se praticar este bom hábito, a leitura é ainda um canal de divulgação de fatos e registros importantes da nossa História, da história dos povos e das civilizações. Não podemos crer que as gerações futuras se limitarão a ler e se contentar com o que foi dito e relatado até aqui. Novos fatos ocorrem diariamente e o registro desses fatos se faz imprescindível. É a história sendo eternizada, relatada. O livro tem um papel que a internet jamais ocupará. Eu sou um leitor ferrenho, consumidor ávido, inclusive de sites noticiosos, mas recomendo aos meus filhos e netos, sem dúvida nenhuma, a leitura incansável das biografias, das mais diversificadas literaturas. Elas relatam os fatos recentes, que num futuro próximo  serão história.

Blog: Sabemos que a educação é uma ponte que transforma a sociedade, neste livro há registro de sua atividade que vai inspirar os leitores a serem agentes transformadores de nossa realidade?


Deputado distrital Chico Vigilante: O livro traz artigos sobre os mais diversificados temas. Assuntos que eu fui pensando e trabalhando a partir de fatos que marcaram a nossa política e a sociedade no ano de 2010 para cá. Em alguns casos esporádicos, um pouquinho antes, como a operação batizada de "Caixa de Pandora", que marcou a história política do DF e alterou a vida do morador do DF.

Blog: Quanto a possibilidade do livro de sua autoria, há possibilidade de com uma parceria junto ao GDF, dele constar nas bibliotecas das Escolas do Distrito Federal?


Deputado distrital Chico Vigilante: Este é um projeto audacioso. Ainda é muito cedo para isso. Não o descarto, mas, por hora, prefiro divulgar como pequenos escritos, o olhar de um brasileiro, nordestino, apaixonado, comovido pelo seu povo e as suas causas.

Blog: E em relação ao lançamento, é aberto ao público? Qual será o dia? Local e o horário? Haverá a possibilidade de adquirir a obra autografada pelo autor?


Deputado distrital Chico Vigilante: Sim, abertura para o público de modo geral, Aliás, estendo o convite aos seus leitores. Para mim será uma grande honra recebê-los nesta que, certamente, será uma noite especial para mim. Vou encaminhar o convite em anexo como o dia, local, horário. Estão todos convidados!

Blog: Sabemos que hoje em dia, o domínio público para obras literárias requer no mínimo 100 anos para se tornar domínio público, mas o senhor pretende disponibilizar a obra na íntegra na rede mundial de computadores?


Deputado distrital Chico Vigilante: Podemos pensar nisso. Aliás, vou analisar junto com a minha assessoria esta possibilidade.